Casa de Câmbio em São Paulo - Aspectos Importantes | Focco Turismo

Casa de Câmbio em São Paulo – Aspectos Importantes

Em períodos em que as moedas estrangeiras tem um preço muito elevado, encontrar uma boa casa de câmbio em São Paulo se tornou um item fundamental para não sair perdendo na negociação. Afinal, cada quantia economizada pode fazer uma boa diferença lá na frente!

Quem viaja bastante ou possui gastos no exterior, sabe como a moeda estrangeira oscila bastante, fazendo a busca por uma casa de câmbio em São Paulo que consiga oferecer estratégias eficientes para um bom custo-benefício extremamente importante. Porém, não podemos chegar sem qualquer planejamento, por isso a necessidade de ter algumas coisas pré-estabelecidas antes de fechar um negócio. Vejamos:

Trabalhe com um roteiro prévio

Já está mais do que provado que quem consegue se planejar alcança mais benefícios e vantagens na negociação final. Nesse contexto, a economia passa invariavelmente por aspectos importantes na elaboração do roteiro de viagem como:

  • Qual é o tempo que você vai ficar fora? (Uma semana ou duas, um mês, um ano, etc)
  • Onde vai ficar esse tempo? (Hotel, Motel, Hostel, etc)
  • O que vai fazer na viagem? (Trabalhar, passear, etc)
  • Qual será o itinerário? (Quanto espera gastar?)

A ideia é ter um prospecto da viagem. Assim, mesmo que ocorra algum imprevisto ou mudanças estratégicas, ficará muito mais fácil se organizar e não ser pego de surpresa. Além disso, alguns países utilizam moedas exóticas, que têm custos mais altos para sua obtenção. Em casos assim, muitas vezes, é economicamente mais vantajoso comprar moedas mais comuns como o dólar ou o euro e, efetuar a troca no destino da viagem.

Tente comprar intercaladamente

Se você já tem claro seu itinerário e consegue visualizar um panorama do planejamento em até 12 meses de antecedência, é recomendável que compre a moeda pretendida em intervalos periódicos e, de preferência, que acompanhem os dias de baixa da moeda.

Claro, é impossível prever o futuro, mas com o alinhamento de suas convicções e necessidades, é possível alcançar uma taxa média no cômputo geral e economizar de maneira racional. Além disso, é comprovado que as compras de véspera costumam ser a pior das escolhas, principalmente por não permitir adequação de posicionamento com convicção de futuro.

Se mantenha informado

Quase todos os dias fatores nacionais e internacionais interferem na cotação do dólar e euro. Por isso, procure obter o maior número de informações sobre fatores como política, votações no Congresso Nacional, intervenções autárquicas na economia, etc.

A valorização ou desvalorização da moeda é fator preponderante para você decidir se é ou não um bom momento para comprar dólar em São Paulo ou, se deve deixar de fazê-la. Mesmo que seja praticamente impossível prever a queda de uma moeda, o noticiário pode te ajudar a saber quando a moeda está em baixa e quando está se valorizando e quais as possibilidades e tendências para o futuro.

Procure seguir o histórico da cotação

Da mesma maneira como é importante acompanhar as informações pertinentes ao mercado, o histórico de oscilações tem semelhante importância na definição do momento ideal para comprar. Muitos aplicativos já mostram o espectro de oscilação de cada moeda, fazendo comparações e o acompanhamento detalhado de seu comportamento.

Cuidado com o crédito

Quem paga as contas no exterior usando o cartão de crédito não sabe exatamente quanto efetivamente irá pagar, pois o valor na data da compra é diferente do valor do dia de fechamento da fatura. Ou seja, utilizar o cartão de crédito com o intuito de aproveitar uma queda momentânea da moeda estrangeira pode ser um tiro no pé por conta de estar exposto a oscilações até a data de fechamento da fatura.

Além disso, os cartões de crédito costumam sofrer a incidência de taxas como o IOF (6,38%) e um spread bancário muito maior do que os praticados por casas de câmbio convencionais como a Focco Câmbio e Turismo (>5,00%).

Uma saída, mesmo que ainda não seja a ideal, é utilizar o cartão pré-pago para não precisar carregar muito dinheiro em espécie e fugir da mão dos bancos.
Não se esqueça de conferir os impostos que incidem sobre cada operação e tenha a certeza de apenas pagar pelo que realmente precisa.

Casa de câmbio em São Paulo: conte sempre com profissionais qualificados para lhe direcionar os melhores processos

A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus profissionais e na busca por processos que ofereçam aos clientes menos burocracia, mais eficiência, menores taxas e uma gama de serviços para sua melhor comodidade.

Perseguimos os melhores caminhos com soluções tecnológicas que possam otimizar o tempo de transação sem perder de vista a segurança, transparência e profissionalismo na:

  • Compra e venda de moedas estrangeiras;
  • Atendimento corporativo de funcionários viajantes;
  • Seguro viagem;
  • Programação de pacotes de turismo;
  • Aquisição de cartões pré-pagos;
  • Delivery de valor adquirido;
  • Remessas internacionais.

Quer uma boa opção de casa de câmbio em São Paulo? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos executivos de contas agora mesmo. Venha conferir como podemos lhe oferecer uma operação vantajosa, personalizada e eficiente.

Dólar Americano (USD):
4.2322
EURO (EUR):
4.7551
Libra Esterlina (GBP):
5.6515
Dólar Australiano (AUD):
3.0103
Dólar Canadense (CAD):
3.3280
Franco Suiço (CHF):
4.4240
Todos os Valores em Reais estão sem o IOF. - Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações até o momento do fechamento. Fale com um consultor agora!