Cidades da Argentina - Roteiros Alternativos | Focco Turismo

Cidades da Argentina – Roteiros Alternativos

Para quem pensa que as cidades da Argentina não merecem nossa máxima atenção no planejamento de viagem está redondamente enganado! Quem opta por desbravar as paisagens desérticas e montanhosas do noroeste argentino, conhecer as vinícolas e os vinhos de Mendoza, visitar os glaciares e lagos espelhados da Patagônia ou explorar a força da natureza de Iguazú jamais se decepciona.

A Focco Turismo separou um pequeno relatório sobre as cidades da Argentina menos tradicionais, porém, repletas de beleza natural, patrimônio e cultura. Vamos conferir?

1 – Puerto Iguazú

Dividindo cerca de um terço com terras brasileiras, as cataratas do Iguaçu oferecem vistas em ângulos muito diferentes. Dentro da parte argentina, por exemplo, existem diversos passeios diferentes, como para ver a lua cheia. Vale muito a pena! O local fica na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e ainda dá para fazer umas comprinhas na zona franca. Tudo isso a 1.277 km de Buenos Aires.

2 – Mendoza

Mendoza atrai públicos de todos os tipos, desde os mais aventureiros em busca de adrenalina até os mais pacatos apaixonados por um bom vinho e alta gastronomia. Localizado aos pés da cordilheira dos Andes, a 1.140 km de Buenos Aires, o local oferece diversas alternativas de turismo.

O monte Aconcágua, a maior montanha das Américas com 6.962 metros de altura, é o centro das atenções. Entre as principais atrações estão atividades como trilhas, escaladas e roteiros de ciclismo. Os esportes aquáticos como canoagem, rafting e vela também são muito populares por lá. No inverno, as atividades como esqui e snowboard ganham espaço.

O local também reserva mais de 1.200 vinícolas distribuídas em três regiões produtoras de vinhos. São elas: Luján de Cuyo, Valle de Uco e Valle del Maipo. É possível fazer diferentes excursões nas estradas de vinho com pacotes com almoço, degustação e muito mais.

3 – Córdoba

Localizada a 701 km de Buenos Aires, Córdoba é repleta de contrastes entre o velho e o novo. Quem a conhece, a define como um local de natureza abundante, com muita vegetação nativa, rios, cachoeiras, piscinas naturais e vales floridos.

A região serrana em volta da cidade é muito bonita, com diferentes conjuntos de serras e vales, como a Sierras Chicas, Traslasierra, Valle de Punilla, Calamuchita e Paravachasca. Os destinos mais populares entre os turistas e os que mais saem excursões são os passeios para Alta Gracia, Villa Carlos Paz e La Cumbrecita.

4 – Ushuaia

Famosa pelas paisagens singulares, montanhas pontilhadas de branco e lagos de águas congelantes que aguçam nossa imaginação, a “cidade do fim do mundo”, como ficou popularmente conhecida Ushuaia, é um cartão postal inesquecível para quem já a visitou.

Para quem gosta de esquiar, por exemplo, Ushuaia reserva a temporada de inverno mais longa da América do Sul (entre meados de junho e começo de outubro). Além disso, há diversos passeios como para o canal de Beagle, a laguna Esmeralda, o Glaciar Martial e muitos outros.

5 – San Carlos de Bariloche

Bariloche é um dos roteiros mais famosos entre os brasileiros. A cada inverno milhares voam para lá em busca de diversão e experiência na neve. Localizado a 1.574 km de Buenos Aires, às margens do lago Nahuel Huapi, a cidade possui um charme encantador com sua arquitetura alpina e clima europeu.

Dentre os principais passeios estão a excursão para conhecer a região dos Lagos e a visita ao município vizinho de Villa la Angostura, a 80 km de Bariloche, um reduto hippie dos anos 70, hoje famoso por suas feiras orgânicas e cervejas artesanais.


6 – El Calafate

Calafate é uma pequena cidade da Patagônia argentina, localizada a 2.768 km de Buenos Aires. Sua atração mais interessante se dá por sua localização privilegiada a um dos maiores atrativos naturais da América Latina: o famoso glaciar Perito Moreno.

O local serve de base para turistas conhecerem e admirarem a monumentalidade do famoso glaciar com cerca de 5 km de largura e 60 metros de altura. É verdadeiramente inacreditável. Dentre os principais passeios em Calafate estão as caminhadas sobre as passarelas em volta do Perito Moreno, navegar por suas águas glaciais, o trekking ao Glaciar Martial e a subida a laguna Esmeralda.

7 – El Chaltén

Localizada a 2.692 km de Buenos Aires, a cidade deixou de ser apenas uma vila somente em 1985, principalmente pela disputa de domínio na região fronteiriça com o Chile. Atualmente, o local é considerado a capital nacional do trekking.

O pequeno vilarejo é rodeado por cenários incríveis e é o ponto de partida para algumas das trilhas mais fantásticas da América Latina. As trilhas guiadas são as mais interessantes como a do Monte Fitz Roy e laguna de Los Tres, mas é possível fazer sozinho também.

Os conjuntos de montanhas são os principais chamarizes de turistas e aventureiros. Os picos de Fitz Roy e Cerro Torre são alguns dos mais desafiadores do mundo, mas apenas de chegar perto de suas bases já é algo inesquecível.

8 – Salta

Salta é uma das cidades argentinas que melhor preservou sua memória colonial e arquitetura tradicional. Conhecida como La Linda e localizada a 1.466 km de Buenos Aires, Salta tem como um de seus principais atrativos o centro histórico com suas igrejas e casarios antigos. O walking tour guiado oferece um passeio incrível para conhecer toda a cidade.

Lá também se abriga um dos museus mais interessantes do país, o Arqueologia de Alta Montanha. O acervo é dedicado a três múmias de crianças incas de mais de 500 anos encontradas próximas ao cume do vulcão Llullaillaco. O local é onde mais se consegue perceber o legado e influência das culturas ancestrais da Argentina. Entre diversos salares, planícies desérticas e montanhas é possível encontrar cidadezinhas e aldeias que preservam suas tradições incas e indígenas.

Quer uma ajuda para planejar sua viagem a Argentina? Conte com a Focco Turismo

A Focco Turismo conta com uma equipe executiva de contas treinada, pronta para te auxiliar na formatação da sua viagem e nos melhores caminhos para se organizar financeiramente com segurança, transparência e máxima eficiente. Somos especialistas em:

Preencha o formulário abaixo, entre em contato agora mesmo! Venha ver como podemos traçar uma estratégia eficaz de sua viagem para conhecer as lindas cidades da Argentina.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.3995
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!