Como Fazer Ordem de Pagamento ao Exterior? | Focco Turismo

Como Fazer Ordem de Pagamento ao Exterior?

Atualmente a necessidade de enviar e receber dinheiro em moeda estrangeira já é realidade para muitos brasileiros. É por essa demanda que a maioria das casas de câmbio e correspondentes cambiais já oferecem o serviço de transferência internacional, possibilitando que você envie ou receba dinheiro do exterior utilizando uma conta bancária no Brasil. Porém, como fazer uma ordem de pagamento vantajosa com uma taxa de câmbio flutuante como é a brasileira?

teste

A verdade é que para fazer uma ordem de pagamento internacional vantajosa é preciso atentar-se em itens fundamentais como: custos envolvidos, documentos necessários e qualidade de serviço. Para isso, é fundamental que você compreenda o serviço e saiba como fazer uma cotação qualificada para não sair perdendo em sua operação cambial.

O que é e como funciona a ordem de pagamento internacional?

A transferência bancária por ordem de pagamento para receber ou enviar dinheiro ao exterior é um serviço disponível em quase todas as agências bancárias e casas de câmbio no Brasil.

Trata-se de um procedimento relativamente simples, bastando apenas ir a casa de câmbio ou correspondente cambial e solicitar o recurso a partir de ordem de pagamento. Será preciso informar os dados de quem vai sacar o dinheiro e o código do banco (código SWIFT), onde vai ser feito o saque.

As instituições bancárias, apesar de transparecerem uma segurança maior em operações como essa, costumam embutir tarifas mais caras e oferecer um tempo de envio mais longo para realizar a remessa, principalmente pelo fato de exigirem uma extensa análise de risco de crédito e por não terem na transferência internacional uma demanda importante em sua rotina de serviços.

Nesses termos, as operações devem ser realizadas apenas através de transferência bancária . Nesse caso, as taxas administrativas e o câmbio praticado costumam variar muito de acordo com a cada de câmbio escolhida e da qualificação do serviço demandado. Por isso, sempre compare e pesquise sobre a experiência e qualificação de diferentes instituições (seja via ranking do VET no site do Banco Central do Brasil, como também através da reputação da empresa nas redes e da qualidade de atendimento oferecida).

A grande vantagem desse tipo de envio internacional é a praticidade e acompanhamento profissional, unindo agilidade de operações com processos modernos do mercado com acompanhamento profissional personalizado.

Conte a Focco Turismo para auxiliá-lo em suas ordens de pagamento internacionais

A Focco Turismo é uma casa de câmbio com experiência nos processos de compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes operações de transferências internacionais. Tais como:

1 – Transferência de patrimônio: envio de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam se mudando;

2 – Manutenção de residentes: envio a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Exemplo: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;

3 – Disponibilidade no exterior: envio de recursos em depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;

4 – Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, congressos, seminários, inscrição em cursos, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático e outros);

5 – Envios corporativos: envio empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação e outros.

Investimos na capacitação de nossos executivos de contas, sempre prontos para te auxiliar na análise da melhor cotação, encontrando os processos mais modernos e ágeis que garantam menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento totalmente personalizado.

Quer saber como fazer ordem de pagamento ao exterior vantajosa? Na Focco Turismo você faz suas transferências internacionais devidamente autorizadas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil sem perder nada em segurança, rapidez e transparência. Contacte-nos, preencha o formulário abaixo e veja como podemos te auxiliar nessa operação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4175
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!