Como Trazer Dinheiro do Exterior Legalmente? | Focco Turismo

Como Trazer Dinheiro do Exterior Legalmente?

Viver no exterior, para a maioria dos brasileiros, tem por objetivo o aumento de seus próprios rendimentos, principalmente pelo fato de que esses mesmos brasileiros mantém vínculos financeiros com os familiares que ficaram no Brasil. Mas como trazer dinheiro do exterior legalmente?

Diversos estudos sobre as remessas de “estrangeiros” para o Brasil apontam números que muitas vezes ultrapassam o faturamento registrado de grandes empresas de capital aberto da América Latina, o que reforça o entendimento que se trata de um mercado cambial importantíssimo para a economia brasileira.

Como trazer dinheiro do exterior legalmente

As remessas de dinheiro do exterior podem ser feitas por intermédio de instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil, por ordem de pagamento e pelos Correios (via Vale Postal Internacional – uma opção válida, mas restrita a poucos países).

As instituições autorizadas englobam as instituições bancárias, casas de câmbio e sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, sendo que a operação envolve o remetente do dinheiro (a pessoas física que irá disponibilizar a quantia), o emissor (intermediário que irá realizar a transferência) e o beneficiário (recebedor da quantia enviada).

Cada instituição cobra tarifas e oferece serviços diferentes, exigindo informações distintas para cada operação. Normalmente, os dados mais importantes são nome e a localização da pessoa no exterior, além do endereço e identificação do beneficiário no Brasil para qual será feita a transferência internacional.

Onde é mais seguro realizar remessas do exterior para o Brasil?

Uma coisa é certa: a pesquisa e planejamento devem sempre fazer parte de qualquer operação financeira internacional. Atualmente, as empresas de tecnologia financeira que desenvolvem plataformas online de transferências internacionais são as que mais estão ganhando mercado.

Entretanto, se por um lado essas conseguem agilizar processos burocráticos e diminuem os custos, ainda não estão 100% em sintonia com as normas de verificação de compliance exigidos pelas autoridades governamentais. Com isso, algumas pessoas já estão sofrendo sanções fiscais, inclusive perdendo os valores remetidos após realizarem operações por aplicativos dessas empresas.

A verdade é que a dinâmica de burocracia varia bastante de lugar para lugar. Em geral, os bancos são as autoridades de mercado e pulam algumas etapas de compliance como a comprovação de renda, residência e documento de identidade. Porém, essa agilidade documental resulta no repasse de custos mais altos, assim como acontece nas casas de câmbio localizadas em aeroportos para a compra de moeda em espécie.

O ideal é contar com uma empresa de boa reputação no mercado, com experiência em processos tecnológicos que ofereça meios mais ágeis de operação, que esteja de acordo com as normas fiscais vigentes e que consiga orientar cada cliente com propriedade e personalização, oferecendo o máximo em segurança, agilidade e custo.

Converse com um executivo de contas da Focco Turismo e compare nossos serviços e taxas

A Focco Turismo é uma casa de câmbio especializada na compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo, desde a elaboração do planejamento de viagens até receptivos, passeios, tickets de parques, ingressos e outros, e na realização de diversas remessas internacionais.

Investimos pesado na capacitação de nossos profissionais, sempre preparados para te auxiliar na melhor análise das cotações, encontrando processos inovadores que garantam as menores taxas, menos burocracia, mais produtividade e um atendimento totalmente personalizado.

Nossa equipe executiva de contas é treinada no segmento de private banking, pronta para lhe auxiliar em operações de remessas internacionais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Quer saber como trazer dinheiro do exterior legalmente com a devida regulamentação, agilidade e transparência? Preencha o formulário abaixo, entre em contato agora mesmo. Venha ver como podemos te oferecer as melhores condições do mercado!

Dólar Americano (USD):
4.2145
EURO (EUR):
4.6869
Libra Esterlina (GBP):
5.4106
Dólar Australiano (AUD):
2.9980
Dólar Canadense (CAD):
3.2842
Franco Suiço (CHF):
4.3841
Todos os Valores em Reais estão sem o IOF. - Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações até o momento do fechamento. Fale com um consultor agora!