Cotação do Dòlar em SP - Melhor Maneira de Encontrar! | Focco Turismo

Cotação do Dòlar em SP – Melhor Maneira de Encontrar!

A cotação do dólar, sem dúvidas, é um dos assuntos mais complexos do mercado de câmbio, principalmente quando não estamos acostumados com análises, cálculo de taxas embutidas, diferentes operações, etc. As variáveis envolvidas são muitas, tornando difícil estipular quais os fatores essenciais para encontrar a melhor cotação do Dólar em SP.

Para essa missão, é preciso que apostemos em alguns passos essenciais, como:

1 – Verificar se a instituição é autorizada pelo Banco Central: viajar com dinheiro em espécie sem recibo de compra pode trazer problemas sérios, inclusive com risco de ter o montante apreendido em caso de dúvidas relacionadas com a procedência do valor.

Ao escolher uma instituição de câmbio apenas visando a economia de recursos, você corre o risco de adquirir cédulas sem recibo e, como acontece em muitos casos, com cédulas falsas. Não há órgão que proteja o consumidor que fez um negócio no mercado paralelo.

2 – Trabalhar com antecedência: diversos especialistas do mercado recomendam que a compra de moeda estrangeira seja feita por etapas. Com isso, o viajante terá uma taxa de câmbio média comprando em intervalos de queda da moeda até a data da viagem, e não apenas em um único.

Optar pela compra corrida, como na aquisição da moeda em aeroportos, definitivamente não é uma boa opção. O motivo é simples: taxa final mais alta! Neste caso por estarem próximas aos portões de embarque onde há grande fluxo de pessoas, fazendo com que o valor efetivo total da transação (VET), ou seja, a soma do spread da conveniência com o IOF, seja superior inclusive do que nos bancos.

3 – Atentar-se aos impostos: a grande maioria das transações que envolvem câmbio de moedas estrangeiras no Brasil existe a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Ao obter papel moeda, certifique-se de que os impostos sejam recolhidos e que você guarde seu recibo. Os decretos-lei publicados entre 2016 e 2018 fixaram a alíquota de 0,38% para transferências internacionais (remessas de dinheiro) para uma conta de titularidade diferente e de 1,1% para contas de mesma titularidade.

Os cartões pré-pago, de crédito e débito, apesar de mais seguros em comparação a locomoção de dinheiro em espécie, têm uma grande diferença de IOF que chega a 6,38%. Além disso, mesmo que surja uma oportunidade de compra em um dia de cotação baixa da moeda estrangeira, ainda sim você só vai saber o valor que vai pagar no dia do fechamento da fatura.

4 – Sempre comparar o VET (ou valor efetivo total): compare os resultados de acordo com valor efetivo total (VET), ou seja, levando em consideração as taxas e margens de lucro. O intuito não é que haja um estudo da variação da moeda em um determinado período e uma análise das expectativas macroeconômicas dos países envolvidos no processo até a data da viagem.

A análise do ranking VET pode ser feita no site do Banco Central, que disponibiliza o custo médio total das operações de câmbio em cada banco/corretora, levando em consideração não só a cotação como os tributos, custos e comissionamentos inerentes aos serviços prestados ao longo do mês em análise.

Como encontrar uma boa instituição de câmbio em SP?

Claro, não é só a melhor cotação que deve ser levada em consideração na busca por uma boa compra de Dólar em São Paulo. É preciso atrelar bons preços com qualidade de serviço, e nisso também inclui-se a procura por:

  • Empresas que forneçam comprovante de compra: o comprovante é utilizado pela Receita Federal no momento onde o indivíduo deixa o país. As quantias acima de R$ 10 mil exigem a apresentação dessa documentação. A não apresentação desse documento pode gerar grandes dores de cabeça e prejudicar a sua viagem (inclusive impedindo-a de acontecer);
  • Empresas que tenham reputação positiva no mercado: cada casa de câmbio possui sua própria equipe, que pode ser mais ou menos comunicativa, segura e tecnológica. Acredite, isso pode fazer toda a diferença na qualidade de serviço;
  • Empresas que ofereçam um valor de entrega justo: é preciso avaliar o valor do frete, o local mais adequado para retirar o dinheiro, assim como o tempo que a instituição leva para realizar a entrega;
  • Empresas que apostem em um bom atendimento: a relação humana também é fator importante nas operações de câmbio. Contar com um atendimento profissional que consiga sanar suas dúvidas com atenção e dinamismo é muito importante para realizar operações seguras, transparentes e eficientes.

Conte com a Focco Turismo para realizar suas operações cambiais

A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus executivos de contas, sempre prontos para te auxiliar na busca pela melhor cotação e pelos processos modernos que garantam menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento diferenciado.

Nossa equipe é qualificada e experiente nos processos de compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes remessas internacionais, tais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Quer encontrar a melhor cotação do Dólar em SP? Preencha o formulário abaixo, entre em contato agora mesmo para garantir uma operação segura, transparente e eficiente! Venha ver como podemos traçar uma estratégia eficaz para a sua demanda.

Dólar Americano (USD):
4.2145
EURO (EUR):
4.6902
Libra Esterlina (GBP):
5.4137
Dólar Australiano (AUD):
3.0019
Dólar Canadense (CAD):
3.2858
Franco Suiço (CHF):
4.3861
Todos os Valores em Reais estão sem o IOF. - Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações até o momento do fechamento. Fale com um consultor agora!