Dólar Canadense - Como Comprar Tranquilo? | Focco Turismo

Dólar Canadense – Como Comprar Tranquilo?

Uma das grandes dúvidas de quem vai viajar ou fazer uma remessa internacional ao Canadá é a escolha do tipo de moeda ideal para levar: o dólar canadense ou o dólar americano?

Bom, seja qual for sua intenção ao visitar o Canadá, por estudo, passeio ou trabalho, é aconselhável sempre investir no dinheiro convertido em dólar canadense. Mas, por que? Por ser a moeda oficial do país, você terá a certeza de que seu dinheiro será aceito em qualquer estabelecimento.

O que saber antes de comprar dólar canadense?

Antes de comprar dólar canadense na primeira casa de câmbio que encontrar, é fundamental ressaltar que o valor dessa moeda costuma variar em até 15% de uma instituição para outra. Se você está com o orçamento curto e deseja economizar sem perder mão em segurança e eficiência de serviço, é preciso atentar-se em fatores como:

1 – Acompanhar a melhor cotação do dólar canadense: atualmente diversos sites e portais de notícias já informam diariamente a cotação da moeda. Dentre os mais confiáveis está o site do Banco Central do Brasil, que apresenta não só boletins como o valor médio de um determinado período da moeda.

A análise constante da cotação da moeda (pelo menos em uma faixa de 5,6 meses) em conjunção com o conhecimento sobre as taxas praticadas, já é possível realizar testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), ferramenta que irá lhe mostrar qual será o real custo da operação, avaliando taxa de câmbio, tributos e demais custos e comissionamentos envolvidos.

2 – Ficar de olho no spread: existe diferença entre a cotação do dólar canadense comercial, divulgado pelos grandes veículos de comunicação, e o dólar canadense turismo. O comercial é utilizado para transações entre governos, importações, pagamento de financiamentos, etc. O turismo, por sua vez, é baseado na cotação do câmbio comercial e, sobre ele, são praticados os famosos spreads, que nada mais são do que os custos administrativos e impostos inseridos na transação.

O spread, além de conter a taxa de conveniência do serviço prestado, deve ser proporcional aos custos que circundam a obtenção da moeda. Ao buscar por uma instituição financeira séria que possa oferecer um custo-benefício vantajoso para sua demanda cambial, invariavelmente você terá que avaliar o grau de benefícios nessa margem de negociação, principalmente por não haver um valor fixado e acordado para a prática do spread.

3 – Invista em planejamento: procure fracionar sua compra aproveitando os ciclos que acompanham a baixa da cotação da moeda, pois isso lhe garantirá uma taxa média de valor. Essa é a estratégia mais sólida para mitigar riscos e concretizar um planejamento eficiente para sua demanda.

Claro, caso seja possível optar pelas remessas internacionais, procure estar próximo de instituições que ofereçam taxas atrativas com segurança de operação e personalização de atendimento para tirar suas dúvidas. Isso pode fazer toda a diferença.

Ao estruturar sua demanda cambial sabendo quais os preços praticados e qual a demanda que você irá necessitar, mais fácil será encontrar a instituição mais adequada para oferecer os serviços mais modernos para sua necessidade.

Dinheiro em espécie ou cartão pré-pago?

Se sua intenção é ficar por mais de dois meses, recomenda-se que leve uma fração em espécie para arcar com gastos menores do dia a dia, mas concentre o máximo que puder nos cartões pré-pagos por segurança. Isso irá te resguardar de problemas com roubo e perda do dinheiro. Além disso, o cartão te possibilita recarga de onde estiver.
É importante ressaltar que a grande diferença do dinheiro em espécie para o cartão pré-pago é o IOF (Imposto sobre Operação Financeira). Enquanto em espécie cobra-se uma alíquota de 1,10%, o valor do mesmo para cartão pré-pago é de 6,38%.

Conte com a Focco Turismo para realizar suas operações cambiais

A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus executivos de contas, sempre prontos para te auxiliar na busca pela melhor cotação e pelos processos modernos que garantam menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento diferenciado.

Nossa equipe é qualificada e experiente nos processos de compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes remessas internacionais, tais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Quer encontrar a melhor cotação do dólar canadense? Preencha o formulário abaixo, entre em contato agora mesmo para garantir uma operação segura, transparente e eficiente! Venha ver como podemos traçar uma estratégia eficaz para a sua demanda.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.1239
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!