Lugares mais Bonitos do Mundo | Focco Turismo

Lugares mais Bonitos do Mundo

Elencar os lugares mais bonitos do mundo não é tarefa fácil. Afinal, há quem se encante com paisagens nevadas em lindas montanhas, outros que se deslumbram com lagos incríveis em um safári na savana africano ou que preferem viajar com destino para praias paradisíacas.

A verdade é que não há como ter consenso sobre os lugares mais bonitos do mundo, portanto, esse artigo não tem a intenção de ser uma lista final sobre o assunto. Ao contrário, a Focco Turismo separou uma lista para te ajudar a formular um roteiro de viagem com lugares incríveis e considerados belíssimos por muitas pessoas ao redor do mundo. Vamos lá?

1 – Savanas Africanas

O safári e parques da Tanzânia estão, sem dúvidas, entre os melhores de toda a África, principalmente pela diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar o big five (leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).

Trata-se de um dos principais interesses da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Outra grande atração é a migração dos gnus que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar durante a troca de estações.

2 – Ilhas Maldivas

As Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. Sua localização é estratégica: ao sul da Índia, poucas horas de avião dos principais destinos do sudeste Asiático (Malásia, Singapura, Tailândia e outros) e também do Oriente Médio de onde partem voos diretos de Dubai e Doha, no Qatar.

As praias perfeitas, os bangalôs sobre o mar, a água absolutamente azul, areias brancas, ilhas com palmeiras e vegetação nativa e o clima dividido entre a estação seca e chuvosa formam um cenário inesquecível, romântico e verdadeiramente paradisíaco.

3 – Pirâmides do Egito

A necrópole de Gizé, também conhecida como Pirâmides de Giza no Egito, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo. O local reúne um complexo de monumentos antigos e três complexos de pirâmides conhecidas como as grandes pirâmides.

Trata-se de um lugar incrível com uma energia difícil de explicar, e é, sem dúvidas, uma viagem dos sonhos de todos aqueles que gostam de conhecer um pouco sobre a história da humanidade.

4 – Fernando de Noronha

Localizada em um arquipélago formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica no oceano Atlântico a nordeste do Brasil, a 545 km da capital pernambucana, Recife, e 360 km de Natal no Rio Grande do Norte, Fernando de Noronha é muito conhecida por sua beleza natural intensa, o verde das águas e a incrível diversidade de vida marinha, encantando turistas do mundo e, sem dúvidas, ocupando o posto de uma das maiores maravilhas tropicais do mundo.

5 – Machu Picchu

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu é uma cidadela inca localizada no alto da cordilheira dos Andes, no Peru. Construída no século XV e posteriormente abandonada, é muito conhecida por suas sofisticadas muralhas de pedras contínuas, mostrando o ápice do engenho arquitetônico e astronômico dos incas em conjunção com uma beleza ímpar e mistérios perdidos por muitos séculos, encantando os mais de 2500 turistas que passam pela cidade diariamente.

6 – Blue Lagoon

A “Lagoa Azul” da Islândia, mais precisamente localizada na cidade Grindavik a 39 km da capital, Reykjavik, atrai visitantes por suas fontes termais aquecidas naturalmente pela atividade vulcânica na ilha.

Blue Lagoon é um spa geotermal, ou seja, uma enorme lagoa de água aquecidas naturalmente. Originalmente utilizada como uma usina elétrica (Svartsengi) que utilizava a atividade geotermal para gerar energia elétrica, o local é totalmente criado pelo homem e nasceu de uma idéia 100% sustentável utilizando-se da água superaquecida que resultava do processo de geração de energia elétrica. Aos poucos as pessoas começaram a se banhar no local que reserva uma das mais incríveis e dinâmicas paisagens do mundo.

7 – Santorini

Santorini é uma das ilhas Cíclades ao sul do mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da Grécia continental. Trata-se da maior ilha de um pequeno arquipélago formado a partir de uma erupção vulcânica do século 16 a.C, que moldaram para sempre sua paisagem ondulada.


O local é muito conhecido pelas casas brancas de teto azul construídas uma em cima das outras, as ruas estreitas que terminam em praias que parecem esculpidas à mão por um artista e o magnífico mar Egeu, criando um casamento perfeito entre natureza e arquitetura.

8 – Taj Mahal

Situado em Agra, na Índia, classificada pela UNESCO como patrimônio da humanidade e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, Taj Mahal é um mausoléu criado pelo príncipe Shah Jahan para sua esposa Mumtaz Mahal. A obra conta uma das mais lindas histórias de amor construídas no século XVII. Sua arquitetura permite que o edifício tenha cores diferentes dependendo da hora do dia e da posição do sol. Trata-se de um verdadeiro espetáculo do mundo.

9 – Grand Canyon

Considerado um dos maiores canyons do mundo, o Grand Canyon está localizado no rio Colorado, no estado do Arizona, e encanta pela sua grandiosidade e beleza. Preservado dentro de um parque nacional, o local foi esculpido por milhares de anos graças ao rio Colorado e se tornou algo impressionante em diversos aspectos. São mais de 440 km de formações rochosas criadas pela erosão, vento, chuva e gelo, criando combinações únicas de cores que se destacam no céu azul. Não há maneira de não se impressionar e sentir a força do deserto nesse lugar ímpar.

10 – Cartagena

Cartagena é uma cidade portuária localizada na costa caribenha da Colômbia. O local é conhecido por preservar o passado e impressiona pela combinação de cores e pontos históricos. Cartagena das Índias, ou somente Cartagena, conta com pequenas ruas, museus, praças e muitos outros pontos coloniais em um mar espetacular.

O clima tropical contribui para se apaixonar pelo lugar, reunindo também as praias mais procuradas da região. A ilha de Barú e do Rosário, por exemplo, conhecidas por seus recifes de corais, areias brancas e palmeiras, podem ser acessadas de barco a partir de Cartagena.

Conte com a Focco Turismo para planejar suas viagens com segurança e qualidade

A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus executivos de contas, sempre prontos para te auxiliar na busca pela melhor cotação e pelos processos modernos que garantam menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento diferenciado.

Nossa equipe é qualificada e experiente em diversas operações cambiais, fornecendo uma gama de serviços com qualificação e experiência em processos de:

Quer viajar para os lugares mais bonitos do mundo com dicas de viagem e comodidade para adquirir moedas estrangeiras? Preencha o formulário abaixo, entre em contato agora mesmo e venha ver como podemos traçar uma estratégia eficaz para a sua viagem.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.2614
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!