Melhor Cotação do Euro - Como Encontrar? | Focco Turismo

Melhor Cotação do Euro – Como Encontrar?

Pra quem tem uma viagem marcada, está planejando um intercâmbio ou até precisa fazer uma transferência internacional, o sobe e desce das moedas parece mesmo um filme de terror. Nesses termos, encontrar a melhor cotação do Euro pode significar uns dias a mais de férias e uma economia importante para se levar em consideração.

Ainda que disponhamos de uma infinidade de opções para quem precisa comprar, enviar ou receber moeda estrangeira, conseguir a melhor cotação do Euro pode se tornar uma tarefa desgastante quando não trilhamos um caminho seguro e estratégico. Mas, afinal, como sei que a cotação do Euro está favorável?

Euro comercial x Euro turismo

Antes de analisar qual a melhor estratégia de negócio, é preciso compreender qual é o funcionamento da taxa de câmbio para o Euro comercial e o Euro turismo. Afinal, esse conhecimento poderá fazer toda a diferença para chegar a uma margem razoável de negociação.

O Euro comercial, de forma simples, pode ser resumido como uma taxa de referência do mercado. Trata-se da taxa registrada no balanço de pagamentos e recebimentos de recursos oriundos de importações ou exportações de bens e serviços.

Por outro lado, o Euro turismo é usado para determinar operações de compra e venda de moeda que envolvam principalmente operações com papel moeda, incluindo-se os custos de segurança e burocracia para sua obtenção.

Em outras palavras, a cotação do câmbio turismo é baseada na cotação câmbio comercial e, sobre ele, são praticados os famosos spreads (custos administrativos) e impostos.

  • Mas, por que conhecer sobre o spread?

O spread, além de conter a taxa de conveniência do serviço prestado (desde estrutura até o delivery do valor), deve ser proporcional aos custos que circundam a obtenção da moeda (exemplo: adequação legislativa, carro forte, segurança e outros). Por não haver um valor fixado e acordado para a prática do spread nessa cotação, se torna fundamental a busca por uma instituição financeira que possa oferecer um custo-benefício vantajoso nessa margem de negociação.

Não só para alcançar uma cotação mais baixa na operação, como também para encontrar profissionais que possam solucionar suas demandas com qualificação e, de preferência, com pouca burocracia.

Acompanhando a cotação do Euro

Diversos sites e portais de notícias já informam diariamente a cotação do Euro. Dentre os mais confiáveis para acompanhamento é o do Banco Central do Brasil, que apresenta boletins e o valor médio de um determinado período da moeda.

Ao analisar constantemente a cotação da moeda em conjunção com o conhecimento sobre as taxas praticadas e suas peculiaridades, já é possível fazer testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), que irá lhe mostrar qual será o custo total da operação que está pretendendo, avaliando taxa de câmbio, tributos sobre a operação e os demais custos e comissionamentos envolvidos.

O objetivo aqui é ter um planejamento detalhado de qual será a operação que você irá realizar (a mais econômica, seja na compra do papel moeda, remessa internacional ou aquisição dos cartões de crédito ou débito), para poder pactuar a melhor taxa possível com o agente autorizado.

Ao estruturar a sua demanda sabendo quais os preços praticados e qual a demanda que você irá precisar, mais fácil será encontrar a instituição mais adequada para oferecer os processos mais modernos e eficientes para sua necessidade.

Estruturando o seu planejamento

A variação da taxa de câmbio é algo realmente preocupante, principalmente quando levamos em consideração fatores externos e internos como o cenário político econômico nacional e internacional. Além disso, como o Brasil é estruturado com o câmbio flutuante, torna-se muito difícil estipular qual é o melhor momento para comprar Euro.

Entretanto, é muito mais benéfico conhecer os fatores que influenciam nessa variação, desde intervenções estatais, mudança na taxa Selic ou até outros fatos de relevância político-econômica, do que dar um tiro no escuro e fazer uma operação da qual você poderá se arrepender posteriormente.

Com isso em mente, encontrar a melhor cotação do Euro passa, invariavelmente, por alguns passos fundamentais:

1 – Avalie o histórico de variação da moeda, se possível, por um tempo de 6 meses (como dito acima, o Banco Central do Brasil já oferece, inclusive, o histórico de determinado período da moeda);

2 – Avalie a economia atual do Brasil, ficando atento ao contexto e as previsões financeiras que podem alterar a realidade política econômica trazendo alterações drásticas ao preço da moeda;

3 – Avalie também a conjuntura político-econômica internacional, principalmente em pontos que tratem na relação comercial entre os países mais representativos do mundo (com Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Suíça e Inglaterra), pois, alterações fiscais, sociais e econômicas podem influenciar na demanda e oferta das principais moedas estrangeiras no Brasil;

4 – Procure fracionar sua compra, buscando aproveitar os ciclos que acompanhem a baixa da cotação do Euro. Isso irá lhe garantir uma taxa média de valor, sendo a estratégia mais sólida para mitigar riscos e concretizar um planejamento mais sólido para sua demanda.

Caso seja possível, opte por realizar remessas internacionais, procure estar próximo de instituições que ofereçam taxas atrativas com segurança de operação e personalização de atendimento. Isso pode fazer toda a diferença para manter um canal eficiente e protegido para futuras transações.

Invista em qualificação e experiência de mercado em suas transações internacionais

A Focco Turismo é especializada na compra, venda, formatação de pacotes de turismo (com elaboração da viagem, receptivos, passeios, tickets, ingressos e outros) e remessas internacionais. Buscamos sempre os melhores processos, investindo em inovações tecnológicas que garantam aos clientes as menores taxas, menos burocracia, mais eficiência com um atendimento totalmente personalizado.

Quer a melhor cotação do Euro com taxas vantajosas? Preencha o formulário abaixo, entre em contato com um de nossos executivos de conta! Venha ver como podemos traçar um planejamento perfeito para suas operações financeiras internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4100
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!