Melhor Dia para Comprar Euro - Como Encontrar? | Focco Turismo

Melhor Dia para Comprar Euro – Como Encontrar?

A infinidade de opções para quem precisa comprar moeda estrangeira não significa, de modo algum, que será uma tarefa fácil encontrar o melhor dia para comprar Euro. Buscar pela melhor cotação do Euro passa por alguns passos essenciais que veremos nesse artigo.

A verdade é que quem precisa realizar uma transferência internacional, está planejando uma viagem de intercâmbio ou até mesmo com uma viagem marcada, acaba por buscar um melhor dia para comprar Euro quando o melhor planejamento passa pela avaliação de algumas variáveis e na adoção de estratégias que realmente lhe garantirão uma economia vantajosa.

Passos essenciais para encontrar uma melhor cotação do Euro

Não podemos fugir dos reflexos da variação constante da taxa de câmbio no Brasil, fator este que somado a estrutura de câmbio flutuante brasileira, faz com que seja muito difícil escolher um melhor dia para comprar Euro. Porém, quando partimos de uma análise mais criteriosa dos fatores que contribuem para a variação cambial, conseguimos estipular uma estratégia mais concreta e benéfica na aquisição da moeda estrangeira.

Dentre os passos essenciais para encontrar uma melhor cotação do Euro podemos destacar:

  • Nunca deixe de avaliar o histórico de variação da moeda por pelo menos um tempo razoável de 6 meses. Atualmente é possível avaliar a cotação do Euro diária através de diversos sites e portais de notícias, como o do Banco Central do Brasil.
  • Avalie a economia atual do Brasil e atente-se ao contexto e previsões financeiras que podem alterar a realidade política econômica trazendo modificações bruscas ao preço da moeda.
    Não deixe de analisar também a conjuntura político-econômica internacional, principalmente em questões que tratem na relação comercial entre os países mais representativos do mundo (Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Suíça e Inglaterra). Afinal, qualquer alteração fiscal, social e econômica pode influenciar na demanda e oferta das principais moedas estrangeiras em solo brasileiro.
  • A análise constante da cotação do Euro em conjunto com a comparação das taxas praticadas pelas diferentes instituições e suas peculiaridades, é possível fazer testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), que irá nos mostrar qual será o custo total da operação que está pretendendo, avaliando não só a taxa de câmbio, como também os tributos e demais custos e comissionamentos envolvidos na operação.
  • Ao estruturar sua compra sabendo quais preços praticados no mercado, mais fácil será negociar e buscar por instituições que mais se adequem a sua necessidade.

Não compre tudo em um dia só!

Apesar de ser comum as pessoas aguardarem um dia bom para realizar a compra de Euro, a melhor estratégia ainda é fracionar a compra buscando aproveitar os ciclos que acompanham a baixa da cotação da moeda.

O objetivo do fracionamento é garantir uma taxa média de valor, pois assim você irá consolidar uma estratégia que mitigue riscos e concretize um planejamento mais sólido de compra.

É importante também ressaltar que, caso possível, opte por realizar remessas internacionais com instituições que ofereçam taxas atrativas com segurança de operação e personalização no atendimento. Isso pode trazer ainda mais economia para sua viagem e criar um canal eficiente e protegido para futuras transações.

Procure qualificação e experiência de mercado em suas transações internacionais

A Focco Turismo é uma instituição especializada na compra, venda, formatação de pacotes de turismo e remessas internacionais. Buscamos sempre os melhores processos, investindo em inovações tecnológicas que garantam aos clientes as menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento personalizado.

Quer encontrar o melhor dia para comprar Euro? Preencha o formulário abaixo, entre em contato com um de nossos executivos de contas! Venha ver como podemos traçar uma estratégia positiva para suas operações financeiras internacionais.


Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4194
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!