O Que Fazer em Buenos Aires? Dicas de Roteiro | Focco Turismo

O Que Fazer em Buenos Aires? Dicas de Roteiro

Afinal, o que fazer em Buenos Aires? Muita gente já sabe que a cidade é uma das mais importantes de toda América Latina e que o turismo tem papel fundamental em sua economia. Entretanto, os viajantes de primeira viagem ainda podem se perder para estruturar uma viagem bem organizada por dentro das maravilhas portenhas.

o que fazer em Buenos Aires?

Tudo depende de que tipo de viagem você pretende realizar. Existem opções para os mais variados gostos e bolsos. Neste artigo, a Focco Turismo separou algumas informações básicas de roteiros em Buenos Aires para te ajudar em sua organização. Vamos lá?

Hospedagem em Buenos Aires

Buenos Aires é cheia de opções de hospedagem. Se por um lado é bom ter tantas opções, por outro pode se tornar uma dor de cabeça por não saber fazer a melhor escolha. Há tipos de hotéis para todos os gostos, bolsos e perfis de viajantes. Por isso, o ideal é conhecer os estilos de cada bairro para identificar qual se encaixa mais no seu perfil e no orçamento para sua viagem.

Os bairros mais indicados para turistas são os de Recoleta, Centro, Palermo, San Telmo e Puerto Madero. O Centro, por exemplo, é cheio de opções mais populares de alimentação e possui uma facilidade maior de deslocamento, apesar de cheio e barulhento. A Recoleta, por sua vez, é um do melhores bairros da cidade, consequentemente o mais caro.

Faça uma cotação de hospedagem no Hoteis.com clicando aqui! 

Em Palermo, por outro lado, existem subdivisões conhecidas pelos restaurantes e bares, lojas de artes e design, além de vários pontos turísticos interessantes. Se informe sobre os bairros e, de preferência, opte pelo local após organizar seu roteiro de viagem.

Passeios turísticos em Buenos Aires

Se você está indo para a Argentina pela primeira vez, o ideal é que faça o tour tradicional para conhecer a capital e os pontos mais históricos como a Recoleta, Caminito, Puerto Madero, Jardim de Palermo, Obelisco e os shows de Tango. A lista do tour tradicional ainda inclui a biblioteca Nacional, a livraria El Ateneo, a catedral Metropolitana e alguns outros lugares.

Se você prefere fazer um roteiro por conta própria, existem alguns lugares históricos que precisam estar em seu planejamento. Entre os mais interessantes está a Plaza de Mayo, localizada em frente a catedral Metropolitana e a Casa Rosada. É o ponto de encontro para comemorações e protestos e muito famoso pelo movimento “Mães da Praça de Maio” que, desde a década de 1970, reúne centenas de mulheres com fotos de filhos desaparecidos durante a ditadura militar do país.

Outro ponto imperdível é o Obelisco, um dos cartões postais mais famosos da cidade e, por isso, uma parada obrigatória para fotos. O local está situado na praça da República, entre as avenida Corrientes e a 9 de Julho.

É claro que vale a pena fazer os roteiros mais populares, como visitar La Bombonera com o tour Boca Experience, conhecer a Casa Rosada e passar uma noite apreciando um espetáculo de tango. Aliás, os shows de tango possuem opções para todos os gostos, desde os mais espetaculares como o da Esquina Carlos Gardel ou Madero Tango e Tango Porteño, até os mais intimistas com pacotes com jantar como o Café Tortoni.

Falando em jantar, um dos espetáculos de tango mais famosos é o Señor Tango e existem opções de ingressos que incluem comidas e bebidas, uma boa oportunidade se você gosta de Carnes e Vinhos dos mais variados gostos.

Mudando de assunto, o museu Nacional de Cabildo também é uma parada interessante com um acervo de peças históricas incríveis e ligadas à revolução de Mayo. Além desses, os museus de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba), o nacional de Bellas Artes e o Arte Moderna também são boas pedidas. Para quem gosta de respirar a cidade em sua sintonia mais fina, uma outra ótima opção de passeio em Buenos Aires é alugar uma bicicleta. Há diversos roteiros prontos para quem ama pedalar e conhecer cada pedaço da cidade argentina.

Alimentação em Buenos Aires

A gastronomia portenha também é um atrativo imperdível de Buenos Aires. Dentre os mais tradicionais e imperdíveis estão os pratos com bife de Ancho, as milanesas, empanadas, medialuna, pizzas, além dos doces excepcionais como os sorvetes e doce de leite.

O restaurante I Latina é um dos mais famosos da cidade, oferecendo sete pratos de degustação com diferentes sabores gastronômicos dos mais variados lugares do mundo e, claro, da culinária local. O lugar oferece um ambiente com decoração rústica e levemente escurecido,além de uma carta de vinhos argentinos que complementam com maestria a harmonização dos pratos.

Se a preferência for por carnes, em Puerto Madero existem boas opções e elas vão desde os mais acessíveis como o Siga La Vaca até o Cabaña Las Lilas que é da mesma rede que possui o Rubayat aqui no Brasil.

Vale lembrar que os bairros Palermo Soho e Palermo Hollywood possuiem uma imensa variedade de restaurantes dos mais simples até os mais elegantes e refinados. Vale a pena dar um giro pela área e conhecer as opções.

Conte com a Focco Turismo para planejar sua viagem a Buenos Aires

A Focco Turismo é uma casa de câmbio experiente em São Paulo, especializada em operações de:

Investimos na capacitação dos nossos executivos de contas, sempre prontos para auxiliar na melhor análise da cotação, encontrando as operações mais modernas e otimizadas que garantam aos clientes as menores taxas, menos burocracia, mais eficiência, informação, transparência e um atendimento totalmente personalizado.

A Focco também está na vanguarda na implementação de inovações tecnológicas no mercado de câmbio, descobrindo novos processos que satisfaçam as demandas de nossos clientes sem perder de vista a segurança e profissionalismo. Quer uma ajuda na formatação do seu pacote de viagem e do que fazer em Buenos Aires? Preencha o formulário abaixo, entre em contato conosco! Venha ver como podemos te ajudar.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4014
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!