Pagamentos no Exterior de Cursos de Graduação | Focco Turismo

Pagamentos no Exterior de Cursos de Graduação

Para quem deseja fazer pagamentos no exterior de matrículas em cursos de graduação, pós, MBA e até cursos de idiomas já existem maneiras modernas e econômicas de realizá-las, e a Focco Turismo vai te auxiliar nesse processo.

A verdade é que nas últimas décadas houve um grande aumento no número de brasileiros interessados em vivenciar novas experiências e impulsionar seu próprio currículo através de cursos no exterior. Entretanto, uma das maiores pedras no sapato de quem procura por especializações internacionais é encontrar uma maneira segura, ágil e econômica de realizar pagamentos no exterior.

Qual é a forma mais eficaz de realizar pagamentos no exterior?

A forma mais simples e barata de fazer um pagamento internacional é através de uma transferência internacional direta para a conta bancária do beneficiário. Se o caso é para algum tipo de graduação, direto para a conta bancária da escola ou universidade pretendida.

Essa operação pode ser feita através de instituições financeiras ou correspondentes devidamente cadastrados e regulamentados pelo Banco Central do Brasil. Em qualquer situação, é muito importante que fique atento às taxas e documentos solicitados, afinal, são esses itens que irão determinar se você irá fazer uma operação rápida e econômica.

Atualmente existem também as empresas de tecnologia financeira, as Fintechs, que desenvolvem plataformas online para agilizar os processos de transferências internacionais. Apesar de aparentemente ágeis e simples, o mundo digital financeiro ainda passa por adequações legislativas, o que torna esse tipo de operação perigosa, uma vez que esse tipo de empresa pode sofrer sanções fiscais por não estar totalmente de acordo com as normas de verificação de compliance exigidos pelas autoridades governamentais, trazendo riscos para a segurança do seu dinheiro.

Claro, o ideal no mundo moderno em que vivemos é contar com instituições que forneçam opções tecnológicas de remessas internacionais, porém, nem sempre as empresas 100% digitais são as soluções mais seguras para empregar o seu dinheiro.

As casas de câmbio costumam variar suas opções de serviços, oferecendo um portfólio de operações vasto, o que ajuda na hora de comparar e analisar o melhor processo para a demanda de cada cliente. Por outro lado, é preciso também pesquisar e comparar os serviços de cada casa de câmbio, pois, para se adequarem às normativas de compliance do Banco Central e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, muitas casas de câmbio exigem burocracias antiquadas como o comparecimento pessoal para assinar o contrato de câmbio e apresentação de documentos.

O ideal, em todos os casos, é que você encontre uma empresa que tenha reputação positiva no mercado, que ofereça não só soluções modernas, mas que tenha experiência nos processos tecnológicos disponíveis e esteja de acordo com as normativas fiscais vigentes, orientando cada cliente com propriedade, segurança, agilidade e custo justo.

Quais os documentos necessários para realizar pagamentos internacionais de cursos de graduação?

Os pagamentos até R$ 65.000,00 anuais exigem:

  • Documento de identidade (com cópia de ambos os lados);
  • Comprovante de residência legível de até 90 dias.

Caso o pagamento ultrapasse o limite estipulado pelo Banco Central do Brasil, serão necessários alguns documentos adicionais, tais como:

  • Declaração e recibo de entrega do Imposto de Renda devidamente atualizado;
  • Ficha cadastral original com firma reconhecida.

Para fazer a transferência bancária internacional para pagamento de cursos no exterior será necessário ter o conhecimento de dados como:

  • Nome do beneficiário e país;
  • Dados bancários para pagamento (nome do banco e número da conta);
  • Código SWIFT/BIC;
  • Código IBAN.

É importante ressaltar que os códigos bancários costumam variar de acordo com o país de destino. Geralmente, o código IBAN e SWIFT são fornecidos pelo próprio banco, mas é preciso que confirme e faça uma rápida pesquisa antes de realizar a transferência, para que não perca tempo.

Conte sempre com instituições experientes e profissionais para auxiliá-lo nos processos de pagamentos no exterior!

A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus profissionais, contando com um corpo experiente de executivos de conta prontos para te auxiliar na análise da melhor cotação, encontrando processos modernos e inovadores de compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes remessas internacionais, tais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Na Focco Turismo você realiza seus pagamentos no exterior devidamente autorizados e regulamentados pelo Banco Central do Brasil! Prezamos sempre pela agilidade, transparência, segurança e um atendimento totalmente personalizado. Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos profissionais! Venha ver como podemos te auxiliar nas suas transferências internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.3799
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!