Pontos Turísticos dos Estados Unidos | Focco Turismo

Pontos Turísticos nos Estados Unidos

Montar um roteiro de viagem para os EUA sempre traz dúvidas sobre os principais cartões-postais do país que devem ser incluídos na programação de viagem. Dentre tantas incertezas, uma coisa é certa: os pontos turísticos dos Estados Unidos são atrativos importantes para os viajantes e proporcionam experiências maravilhosas.

Os principais pontos turísticos dos Estados Unidos reúnem um mix de lugares históricos, parques, lindas paisagens e o melhor: muitos deles são free ou com valores bem simbólicos. Neste artigo juntamos 9 pontos turísticos espalhados da costa oeste à costa leste do país, em breve faremos um novo artigo, listando os pontos turísticos por Estados.

Se você tem interesse em ser alertado, cadastre seu e-mail aqui

Vejamos alguns imperdíveis:

1 – Estátua da Liberdade

A estátua da Liberdade é um dos monumentos mais conhecidos do mundo. Trata-se de um presente da França aos Estados Unidos como um símbolo universal de liberdade e democracia. É uma forma de dar boas-vindas aos visitantes de Nova York.

A estátua foi construída em 1887 por Gustave Eiffel e representa a deusa romana Libertas. O local, Staten Island, é de fácil acesso através de uma balsa gratuita que sai do porto de Nova York, em Brooklyn, e passa ao lado do monumento. É possível subir pelo corpo do monumento até sua coroa (com reservas de ingresso, resistência para aguentar subir muitas escadas e altura mínima de 1,20m).

2 – Central Park

O Central Park é localizado na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, e conta com uma área de 843 acres. Por ano, são mais de 40 milhões de visitantes, o que explica um pouco sua beleza e atratividade.

O passeio é gratuito e possui diversas atrações como escultura famosas de Alice no País das Maravilhas construída em 1959, o Angel of the Waters de 1873, Balto de 1925 e o Duke Ellington Memorial de 1997. Além disso, o parque conta com duas pistas de patinação no gelo, teatro, zoológico (muito conhecido pelo filme Madagascar) e os famosos e tradicionais passeios de charretes.

3 – Letreiro de Hollywood

Inicialmente criado com o intuito de vender casas de um condomínio, o letreiro de Hollywood pode ser visto por quase todas as partes de Los Angeles e acabou virando um símbolo da cidade que recebe milhões de pessoas por ano.

É bem verdade que não é possível chegar muito perto do monumento, além de proibido. Entretanto, é possível encontrar diversos caminhos que deixam a visão do local bem legal e inesquecível para fotos.

4 – Las Vegas Strip

A famosa avenida Las Vegas possui uma extensão de mais de 7 km e concentra mais de 80% de todo o entretenimento e atrações turísticas oferecidas pela cidade, desde hotéis, shows e cassinos. Diversos estabelecimentos oferecem atrações para todos os gostos, como eventos de UFC no hotel MGM Grand, réplicas como as esfinges do Egito do hotel Luxor e muito mais.

5 – Cataratas do Niágara

Localizadas no rio Niágara, fronteira entre EUA e Canadá, as cataratas possuem quedas d’águas com volume médio de 2.400m³/s. As principais atrações são a Cave of the Winds e Maid of the Mist.

A Cave of the Winds reserva lindas paisagens enquanto você caminha por passarelas
que passam por debaixo das cataratas sentindo as águas caindo em você. O Maid of the Mist, por sua vez, é uma embarcação que nos leva contra a correnteza, sentindo as águas e visualizando bem de perto a beleza do local.

6 – Grand Canyon

O Grand Canyon é considerado um dos maiores canyons do mundo com um desfiladeiro íngreme e uma vista deslumbrante. São mais de 446 km de extensão por 29 km de largura, com uma profundidade que chega a atingir 1.600 metros.

Localizado no rio Colorado, no estado do Arizona (bem ao lado de Las Vegas), o Grand Canyon oferece diversos tipos de tours para viajantes. A margem sul, South Rim, costuma ser a parte de melhor acesso com vista de Desert View, Hermits Reste e Grand Canyon Village. Além dos passeios andando, o local oferece passeios a cavalo, helicóptero, ônibus, jipe e até bicicleta. É satisfação para todos os gostos.

7 – Pier 39

Localizado em São Francisco, Califórnia, o Pier 39 é um dos pontos mais visitados da cidade com diversas lojas, restaurantes e atrações como o cinema 7D Experience, o labirinto de espelhos Mcgowan’s Infinity Mirror Mazer, o Aquarium of The Bay San Francisco e o grande carrossel de dois andares.

O local conta com um projeto de preservação de leões marinhos que vale a pena conhecer, além de oferecer uma visão privilegiada para outros dois pontos turísticos importantes do local: Alcatraz e a ponte Golden Gate. Vale muito a pena!

8 – Golden Gate e Alcatraz

Como mencionamos acima, esses dois locais são pontos importantes de turismo em San Francisco. A Golden Gate foi construída em 1937 é o principal cartão postal da cidade, ligando San Francisco a Sausalito. O monumento é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Alcatraz, por sua vez, é o famoso presídio federal localizado perto de Fisherman’s Wharf. Para chegar até a ilha é preciso pegar uma balsa no Pier 33. As embarcações costumam sair a cada 30 minutos e o local reserva diversas experiências inesquecíveis para termos uma noção como eram os dias daqueles que viviam nas celas.

9 – The Empire State Building

Localizado em Manhattan, Nova York, o Empire State Building (após a queda das torres do World Trade Center) voltou a ser o edifício mais alto da cidade, oferecendo uma vista 360º da cidade e experiências incríveis. O 86º andar, por exemplo, possui um observatório incrível. No 102º andar também há uma plataforma de observação aberta ao público. Sem dúvidas, é uma visita importante e interessante para se fazer nos Estados Unidos.

Onde comprar dólar para viajar aos Estados Unidos?

Com a variação intensa das moedas estrangeiras, é preciso cautela e um bom planejamento para não sair perdendo em suas operações cambiais. Para isso, separamos algumas informações relevantes de onde comprar dólar para viajar aos Estados Unidos. Vejamos:

1 – Em bancos: Para funcionar, as instituições bancárias necessitam de grande estrutura operacional, sistemas e pessoas. Isso acaba por tornar as operações mais caras em comparação aos principais concorrentes, além de não permitir grande mobilidade de negociação.

2 – Em casas de câmbio: apesar de operar frequentemente com a cotação turismo do dólar, as casas de câmbio oferecem um serviço diferenciado uma vez que necessitam menores custos operacionais e disponibilizam de maior flexibilidade na customização das operações, seja em compra e venda de moeda, remessas, pagamentos, seguros, pacotes de viagem, aquisição de cartões pré-pagos e chips de celular. Itens essenciais para se preparar para a viagem aos Estados Unidos.

A Focco Câmbio e Turismo fica na Lapa e oferece as melhores taxas do Mercado. Fale com um consultor agora

3 – Através de remessa internacional: as remessas internacionais para os Estados Unidos também é uma opção viável para quem quer viajar, pois, além de proporcionar menores custos em comparação a obtenção do próprio papel moeda, são operações rápidas e seguras. O processo é feito online por meio de transferência internacional. Porém, é preciso que haja a disponibilidade de uma conta corrente no país de destino.

De olho no VET (Valor Efetivo Total)

Sempre antes de fechar algum negócio é importante que se verifique o valor efetivo total pelo dólar (VET) e que o compare com outras instituições, principalmente entre as casas de câmbio.

O VET pode ser exemplificado como a taxa final para a conversão da moeda somando-se ao valor do dólar comercial, das taxas de administração, comissionamentos e custos adicionais de operação. Nessa lógica, é fundamental que se solicite o valor do VET em cada corretora e banco pesquisado para, assim, poder ter as ferramentas necessárias para se comparar informações nas mesmas bases e encontrar uma instituição que ofereça o serviço demandado com um valor realmente justo.

Converse com um de nossos especialistas agora mesmo!

A Focco Turismo é uma casa de câmbio especializada na compra e venda de moedas, na formatação de pacotes de turismo, seguro viagem, remessas internacionais, desde disponibilidade no exterior, pagamentos internacionais, de importação e exportação e muito mais.

Contamos com um grupo de executivos de contas profissionais e preparados para indicar os melhores caminhos para suas demandas financeiras, prezando sempre pela segurança, transparência e agilidade em suas operações.

Precisa de uma ajuda para se preparar para a viagem e conhecer os pontos turísticos dos Estados Unidos sem dor de cabeça? Preencha o formulário abaixo ou entre em contato com um de nossos executivos agora mesmo. Venha ver como podemos te ajudar na busca pela melhor cotação com taxas justas e competitivas no mercado.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.2617
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!