9 Pontos Turísticos da Itália | Focco Turismo

9 Pontos Turísticos da Itália

Quando se leva em consideração os pontos turísticos da Itália o país se torna um dos mais interessantes para se visitar na Europa. Ao planejar um roteiro de viagem ao país, você irá se deparar com verdadeiros paraísos para todos os gostos e interesses.

Ao mesmo tempo que se torna muito interessante viajar ao país, analisando os pontos turísticos da Itália, podemos dar um nó na cabeça, por conta das diversas opções. A Itália é a casa de lugares como Veneza, Roma, Milão, Florença, Pisa e muito mais. Nesse artigo separamos alguns dos locais mais visitados e uma breve descrição para que você esteja preparado para montar seu roteiro de viagem. Vamos lá!

1 – Coliseu

Localizado no centro de Roma, o Coliseu é parada obrigatória para todo turista que desembarcar em solo italiano. O local é grandioso não apenas no visual, como possui o maior anfiteatro já construído e é considerado uma das sete maravilhas do mundo, sendo um patrimônio da humanidade pela Unesco. Imperdível.

2 – Torre de Pisa

A torre de Pisa, ou campanário da Catedral de Santa Maria, fica localizado a 355 km de Roma e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. A estrutura da Piazza dei Miracoli e todas suas obras são reconhecidas como patrimônio da humanidade pela Unesco.

A famosa inclinação deve-se ao solo argiloso e poroso que não sustentou o peso da estrutura planejada. É justamente esse erro de cálculo que atrai milhões de turistas. Atualmente, o solo drenado e a base reforçada permitem que os visitantes subam no campanário para visualizar a praça do alto. Existem diversos trens que fazem o trajeto até o local, sendo possível fazer tours a pé com guia até passeios de meio-dia saindo de Florença.


3 – Fontana di Trevi

A fonte de Trevi está localizada na Piazza di Trevi, no centro de Roma. O local é mundialmente famoso pela tradição de realização de pedidos ao atirar uma moeda na fonte. Dentre as lendas que rondam o local está a de que a primeira pessoa que jogar uma moeda voltará a Roma, a segunda encontrará o amor de sua vida e a terceira se casará. São milhões de visitantes de todo o mundo e, para conhecê-la bem, o indicado é utilizar o ônibus turístico que passa pelos principais pontos de interesse da cidade.

4 – Capela Sistina

A capela Sistina é um dos principais pontos turísticos dentro da cidade do Vaticano, onde fica localizada a residência oficial do Papa. Muitos visitantes optam por se hospedar em Roma e seguem para passar o dia na cidade.

O local é famoso por hospedar grandes obras de mestres da pintura como Rafael e Botticelli. Dentre as obras famosas presentes no local está a pintura do teto da capela, de Michelangelo, a famosa “a criação de Adão”.

5 – Vulcão Vesúvio

Ainda considerado um vulcão ativo com menos de 100 anos de sua última erupção, o Vesúvio continua gerando grandes descobertas aos pesquisadores, como os restos mortais de um homem esmagado por uma pedra durante a mais famosa erupção do vulcão em 79 d.C.

O topo do vulcão, localizado no sítio arqueológico de Pompéia em Nápoles, pode ser visitado pelos que desejam ver de perto a cratera do gigante que destruiu duas cidades ao longo de sua história. O local fica a pouco mais de 200 km de Roma.

6 – Catedral de Milão

A catedral de Milão, ou “Duomo di Milano”, fica na capital de Lombardia, cidade modelo para a moda, arte, design e arquitetura. A igreja é famosa por sua imponência e, sem dúvidas, se trata de uma das maiores do mundo. A verdade é que Milão é uma das principais portas de entrada italianas para muitos voos saídos do Brasil. Entretanto, a visita precisa ser muito bem pensada, já que o local fica a mais de 550 km de Roma.

7 – Praça São Marcos

Veneza oferece diversas atrações aos turistas, e a maior delas, sem dúvidas, é a visitação a praça de São Marcos. Nela estão localizadas a Basílica e a Campanille di San Marco, o Palazzo Ducale, a biblioteca Nazionale Marciana e a torre Dell”Orologio. Além disso, o local traz uma visão incrível por estar localizada bem em frente ao grande canal de Veneza.

A melhor maneira para chegar ao local é através de Milão, cuja distância é de pouco mais de 300 km. Para quem está em Roma, a distância é de 552 km. Entretanto, as duas cidades oferecem trens de alta velocidade para chegar até o local.

8 – Ponte Vecchio

Localizado em Florença sobre o rio Arno, a ponte Vecchio é a mais antiga da cidade onde encontram-se lojas de ourives e joalheiros. A ponte foi construída para fazer a ligação entre o Palazzo Pitti, residência da família Medici, e o Palazzo Vecchio, centro político da cidade.

9 – Manarola

A visita ao parque nacional de Cinque Terre pode surpreender muitos viajantes. Dentre as paradas obrigatórias do trajeto está a visita a vila de Manarola. O local é famoso por suas casas coloridas na costa do mar mediterrâneo. Existem excursões regulares saindo de Milão, Florença, Siena e Livorno. A distância para Roma é de pouco mais de 400 km.

Como comprar Euro para viajar a Itália com segurança?

É bem verdade que é difícil fugirmos dos reflexos da variação constante da taxa de câmbio no Brasil. Porém, quando conseguimos traçar uma linha de análise mais criteriosa dos fatores que contribuem para a variação cambial do Euro, é possível estipular uma estratégia mais concreta e benéfica para comprar Euro para viajar a Itália. Vejamos:

  • Avalie sempre o histórico de variação da moeda por pelo menos um período de 6 meses antes de realizar sua compra. Atualmente é possível avaliar a cotação do Euro diariamente através de diversos sites e portais de notícias, como o do Banco Central do Brasil;
  • Atente-se a economia atual brasileira e ao contexto e previsões financeiras que podem refletir alguma alteração da realidade político-econômica e trazer variações bruscas do preço da moeda;
  • Atente-se também a conjuntura político-econômica internacional, principalmente em aspectos que trazem informações sobre a relação comercial entre os países mais representativos do mundo. Qualquer alteração fiscal, social ou econômica pode influenciar na demanda e oferta das moedas estrangeiras em solo brasileiro;
  • Faça a análise constante da cotação do Euro em conjunção com a comparação das taxas praticadas por diferentes instituições. Atualmente é possível fazer testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), que mostra qual é o valor total da operação que você está pretendendo em diferentes instituições, avaliando não só a taxa de câmbio, como também os comissionamentos, tributos e demais custos envolvidos na operação. Com isso, é possível ter um base sólida para encontrar uma instituição que ofereça um valor atrativo para sua demanda.

Passos fundamentais para fazer boas operações cambiais

Algumas palavras-chave fazem parte da rotina de quem convive com operações de câmbio e que não podem faltar em uma boa compra da moeda. Dentre elas:

  • Antecedência: principalmente pelo fato de que comprar tudo de uma vez pode resultar não só em uma compra pouco econômica em termos de cotação e taxas abusivas, como também em problemas de ordem prática durante o processo.
  • Muita pesquisa: pois nem sempre as casas de câmbio e corretoras famosas oferecem um serviço adequado para sua demanda, e é preciso também investir em confiabilidade e qualificação, não só em econômia.
  • Segurança: pois a compra no mercado paralelo do “câmbio negro”, além de passível de punição por se tratar de operação ilegal, não oferece garantias para o caso de notas falsas, o que costuma resultar em muita dor de cabeça. Busque sempre por empresas credenciadas pelo Banco Central do Brasil.
  • Custo-benefício: afinal, é comum encontrarmos companhias que ofereçam cotações mais favoráveis ao seu planejamento, mas possuem uma localização inviável ou o próprio serviço e qualificação são incompatíveis com o padrão de qualidade que você espera em um processo importante como esse.

Converse com um executivo de contas da Focco Turismo e veja como podemos lhe oferecer as melhores condições do mercado

A Focco é uma casa de câmbio especializada em serviços como:

Quer encontrar um bom valor do Euro em uma operação internacional segura, devidamente habilitada, ágil, transparente e com métodos modernos para conhecer os pontos turísticos da Itália com tranquilidade? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos especialistas e venha ver como podemos estruturar sua viagem com eficiência.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4183
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!