9 Pontos Turísticos em Madrid | Focco Turismo

9 Pontos Turísticos em Madrid

Madrid é excepcionalmente charmosa e a lista de lugares para se visitar é extensa então separamos 9 pontos turísticos de Madrid que já conhecemos e são cheios de encantos e histórias da capital espanhola.

A listagem abaixo dos principais pontos turísticos de Madrid também pode ajudar no planejamento de quem está estruturando uma viagem a Europa e no entendimento do que cada atração turística pode proporcionar aos viajantes. Vamos lá?

1 – Estádio Santiago Bernabéu

Começamos com um clássico do futebol mundial: o estádio do Real Madrid. Inaugurado em 14 de dezembro de 1947, o estádio tem capacidade para mais de 85 mil espectadores e a visitação, além de conhecer a imponência e tamanho do local, reserva passeios extraordinários pela sala de troféus do clube, visitação aos vestiários e até sentar-se no banco de reservas.

Para quem quer conhecer o estádio e ama futebol, essa é a maneira mais eficiente. Isso porque assistir uma partida no Santiago Bernabéu é uma tarefa complicada pela alta procura, pelo alto número de sócios que frequentam e têm preferência na compra de ingressos e pelo valor desembolsado. Por outro lado, a visitação é mais tranquila, te fornece acessos que não teria em uma dia de jogo e custa, em média, entre 25 e 30 Euros.

2 – Gran Vía

Gran Vía é a principal e mais famosa rua de Madrid, abrigando diversas lojas de grife, teatros, hotéis, bares, cinemas e restaurantes. Além disso, a arquitetura do local é outro atrativo incrível com prédios que datam do início do século XX.

A avenida é apelidada de Broadway madrilenha, pelo atrativo de caminhar para conferir suas lojas durante o dia e aproveitar os cinemas, teatros, bares e restaurantes durante à noite. A avenida começa na Calle Alcalá e termina na Plaza del España, conectando o famoso bairro de Salamanca com Arguelles.

3 – Museo del Prado

O Museu do Prado é um dos mais importantes da Espanha e um dos principais do mundo. Inaugurado em 1819, os turistas até hoje fazem fila para entrar no local, o que exige do viajante uma compra antecipada para evitar dores de cabeça.

Seu acervo inclui obras de artistas renomados como Rafael, Rembrandt, Fra Angelico, Diego Velázquez, El Greco e muitos outros. Uma das telas mais importantes de sua coleção é a pintada por Velázquez em 1656, chamada “As Meninas”, sendo um marco da história da arte ocidental.


4 – Plaza Mayor

Considerada um dos símbolos de Madrid, a Plaza Mayor está situada no centro da cidade bem próximo a Puerta del Sol e ao Palácio Real. O local é constantemente frequentado e é palco de atrações culturais com diversos shows e eventos gratuitos, além de abrigar diferentes tipos de restaurantes e bares em seu entorno. O local transmite o espírito de Madrid em uma praça retangular super bonita rodeada de edifícios antigos.

5 – Puerta del Sol

A Puerta del Sol é um dos pontos mais agitados de Madrid, cercada de bares, lojas e restaurantes. Construída no século XIX, ela abriga símbolos da cidade como a estátua do urso de Madrid (construída em 1967) e o relógio da casa dos correios (onde acontece a principal festa de ano novo da cidade).

Para quem deseja conhecer o centro da cidade, a Puerta del Sol é um ótimo ponto de partida, pois é um local de fácil caminhar para para outros pontos turísticos como Palácio Real, Plaza Mayor e outros.

6 – Palácio Real

O Palácio Real é outro atrativo imperdível para quem está viajando por Madrid. Originário do século IX, o Palácio Real é uma das principais edificações da Espanha, primeiramente construído para servir como uma fortaleza para proteger o reino muçulmano de Toledo de invasões cristãs, mais tarde, por volta do século XVI, sediando o antigo Alcázar para, tempos depois, em 1764, se tornar o Palácio Real tendo Carlos III como seu primeiro monarca.

O espaço tem um acervo incrível com obras de Caravaggio, Velázquez, Goya e Juan de Flandres, instrumentos musicais Stradivarius, peças da Real Armaria e um jardim inacreditável.

7 – Parque del Buen Retiro

Por falar em jardins inacreditáveis, o Parque del Buen Retiro reúne dezenas deles, sendo um dos mais importantes parques da cidade de Madrid. Além de ser um ótimo local para simplesmente deitar e relaxar na grama, o local reserva passeios ótimos como o pedalinho no lago e apresentações de artistas de rua.

O Parque del Buen Retiro fica localizado próximo a área central de Madrid, em região de ótima localização para visitar outras atrações turísticas da cidade como a Puerta del Sol, Puerta de Alcalá e Gran Via.

8 – Puerta de Alcalá

Trata-se de um monumento situado na praça da Independência de Madrid. Construído em 1778, serviu como porta de entrada da cidade durante décadas, atualmente servindo como cartão de boas-vindas aos viajantes.

O portal impressiona pelos seus cinco arcos gigantescos e beleza ímpar. A visitação fica ainda mais impressionante quando feita à noite, quando a iluminação torna o monumento ainda mais impressionante.

9 – Mercado de San Miguel

Os mercados das grandes cidades também são ótimos locais de visitação, e o mercado de San Miguel não é diferente. O local é ótimo para comer comidas típicas da cidade e beber com os amigos. Lá existem muitas opções de tapas, frutos do mar, vinhos e muito mais.

Listar apenas 9 pontos turísticos de Madrid não é o suficiente para demonstrar a exuberância e qualidade que a capital espanhola tem a oferecer. De todo modo, esperamos que essa lista te ajude a estruturar seu roteiro de viagem a Madrid. Se precisar de uma mão para comprar Euros, a Focco Turismo pode te ajudar.

Converse com um executivo de contas da Focco Turismo e veja como podemos lhe oferecer as melhores condições do mercado

A Focco é uma casa de câmbio especializada em serviços como:

Contamos com um grupo de executivos de contas profissionais e preparados para indicar os melhores caminhos para suas demandas financeiras, prezando sempre pela segurança, transparência e agilidade em suas operações.

Precisa de uma ajuda para se preparar para a viagem e conhecer os pontos turísticos de Madrid com tranquilidade? Preencha o formulário abaixo ou entre em contato com um de nossos executivos agora mesmo.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4056
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!