Praias do México - O Que Visitar? | Focco Turismo

Praias do México – O Que Visitar?

Cheio de história, cultura e biodiversidade riquíssima, o México é um dos países com os maiores atrativos turísticos para todos os gostos. Dentre os mais procurados pelas pessoas que desembarcam por lá estão as praias do México!

As praias do México são grandes atrativos pelo mar azul claro de águas transparentes que proporcionam ótimos mergulhos, oferecendo opções para os mais variados gostos, desde as mais tranquilas e isoladas, até as mais famosas e cheias de resorts all inclusive. Nesse artigo, a Focco Turismo separou algumas informações sobre as mais procuradas para te ajudar na composição de sua viagem.

Adquira pesos mexicanos agora mesmo! Converse com um de nossos gerentes clicando aqui!

1 – Cancún

Começamos com uma das mais famosas praias mexicanas. Afinal, quando se fala em México logo se pensa em Cancún e, de fato, trata-se de um dos destinos mais procurados no país.

Cancún é uma cidade belíssima com praias de areia branquinha e água cristalina. A cidade oferece praias para todos os gostos, com águas calmas, com ondas mais agitadas, as mais reservadas e muito mais. Dentre as mais procuradas praias de Cancún estão a Praia Delfines e a Praia Condesa, ambas com águas em tom azul turquesa que impressionam a olho nu.

A região é uma das mais exploradas por turistas e oferece uma infraestrutura qualificada com inúmeras opções de hospedagens, resorts, bares, restaurantes e muito mais.

2 – Isla Mujeres

A pequena ilha, nomeada Isla Mujeres, fica muito próxima de Cancún (cerca de 30 minutos de barco). O local é considerado sagrado e protegido pela deusa maia Ixchel, e reserva algumas das praias mais bonitas do México. Seu diferencial está na águas calmas e cristalinas, ótimas para praticar o windsurf, mergulho, ou relaxar e curtir a natureza em sua essência.

3 – Acapulco

Acapulco teve uma queda no fluxo de turistas durante os últimos anos, principalmente pelo crescimento de outras praias turísticas no México. O local já foi uma das praias mais famosas do México, muito badalada e visitada.

Atualmente, a cidade ainda oferece uma ótima infraestrutura com vários tipos de hotéis, resorts, bons restaurantes e uma vida noturna agitada. A baixa fama ajudou a abaixar os preços (atualmente menores do que Cancún), sendo uma ótima pedida para quem quer curtir o México com um pouco mais de economia.

4 – Isla Cozumel

Outra ilha ótima para quem gosta de mergulhar é a Isla Cozumel. Com águas tranquilas banhadas pelo mar do Caribe, a Isla Cozumel é famosa pela visibilidade incrível para o mergulho e conta com um dos passeios mais famosos e incríveis com golfinhos.

A cidade possui ótima infraestrutura com boas opções de hospedagem, restaurantes, bares e lojas. Dentre as praias mais famosas está a Paradise Beach. O local também é bem localizado, bem próximo a Cancún que recebe muitas embarcações todos os dias.


5 – Puerto Vallarta

Puerto Vallarta é uma das cidades mais visitadas do México e é considerada uma das mais animadas do país, com muitas opções de compras, hospedagens, restaurantes e uma vida noturna bem agitada.

Localizada na costa do Pacífico, bem próxima de Riviera Nayarit, a cidade tem como atrativo as visitações em diferentes fazendas produtoras de tequilla, o calçadão de Malecón (ponto de encontro de turistas), famoso pelas esculturas que abriga e pelo pôr-do-sol incrível. A cidade ainda oferece uma vida noturna agitada, com diversas opções de bares e cassinos.

6 – Islas Marietas

Considerado um dos maiores santuários de biodiversidade do México, o parque nacional Islas Marietas se localizada bem próxima de Punta Mita, no estado de Nayarit. A região é lotada de atrativos, tendo como principal praia a famosa Playa Escondida, um dos lugares mais exuberantes e incríveis do país.

Para chegar na Playa Escondida é necessário pegar um barco e depois nadar por cerca de 15 minutos, passando por uma pequena caverna rochosa. O local é incrível, pois era usada para testes militares e já foi alvo de uma bomba, formando uma praia bastante curiosa.

7 – Zihuatanejo

Localizada no estado de Guerrero, Zihuatanejo é outro local que vale muito a pena conhecer. A pequena vila é um dos destinos mais procurados por turistas e mochileiros em busca de tranquilidade. É um local que ainda resiste ao capital e ainda não foi completamente ocupado por luxuosos resorts, apesar de abrigar alguns deles. As principais praias com diversas opções de passeios com mergulho, inclusive com mergulhos com golfinhos, são as praias de Las Gatas e La ropa.

8 – Tulum

Tulum é uma das mais famosas praias paradisíacas do México, com areia branca e águas cristalinas. O local fica na península de Yucatán e une natureza e história em um só lugar. Isso porque ali era o principal porto de comércio do período pré-hispânico e conta com ruínas incríveis que existem até hoje e deixam a paisagem ainda mais exuberante.

A região é bem calma, sem toda a movimentação que recebe cidades como Cancún, por exemplo. Nesses termos, o lugar é um ótimo destino para quem busca por sossego. Dentre as praias mais procuradas está a Praia Paraiso, considerada a melhor praia do México pelo Travellers Choice 2016.

9 – Akumal

Turistas de todo o mundo visitam a praia de Akumal para mergulhar com as tartarugas, uma de suas principais atrações. As praias são calmas e possuem água transparente e areia branquinha, o que garante uma ótima visibilidade durante o mergulho.

O local também oferece mergulhos incríveis em cavernas subaquáticas com grutas cheias de estalactites e estalagmites, imersas em uma mar transparente. Além de tudo, o local fica próximo de Cancún (cerca de 1h30 de carro), e conta com ótima infraestrutura.

10 – Cabo San Lucas

Um dos principais atrativos de Cabo San Lucas, localizado no sul da baixa Califórnia, é a Praia Zippers, um paraíso do surfe com um mar bastante agitado. Além disso, a Playa del Amor também é bastante famosa na região, principalmente pelas suas formações rochosas incríveis.

Outro local muito visitado em Cabo San Lucas é o Mar de Cortez. A praia, com seus inúmeros tons azulados, tem uma grande variedade de vida marinha e já foi batizada de “aquário do mundo” por Jacques Cousteau.

Faça a sua cotação com a Focco Turismo e garanta a melhor estrutura de viagens e operações cambiais do mercado

A Focco Turismo investe incessantemente na capacitação de profissionais que busquem por processos que ofereçam aos clientes menos burocracia, mais eficiência, menores taxas e um atendimento totalmente personalizado.

Acreditamos e implementamos soluções tecnológicas que otimizem as
operações de câmbio online sem perder de vista a segurança, transparência e profissionalismo. Confira alguns serviços que a Focco oferece:

Quer fazer uma viagem incrível pelas praias do México com tranquilidade e segurança? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos executivos de contas agora mesmo. Venha ver como podemos ajudá-lo.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4100
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!