Remessa Internacional - Focco Turismo - Casa de Câmbio com as Menores Taxas do Mercado

Remessa Internacional

Remessas Internacionais 

Remessa internacional: conheça as opções para enviar dinheiro ao exterior, as diferentes transferências internacionais e as taxas que incidem nas operações

Está precisando pagar um curso no exterior? Fazer uma remessa internacional para um parente que está morando fora do Brasil? Seja qual for o motivo, as pessoas físicas já encontram diferentes maneiras devidamente legalizadas de enviar dinheiro para fora do país com segurança, comodidade e transparência.

Remessas Internacionais

As remessas internacionais são importantíssimas para diversos fins, sendo um mercado que movimenta bilhões em todo o mundo, inclusive representando parte significativa da economia de alguns países. Porém, é preciso compreender as nuances que envolvem os diferentes tipos de operações, assim como identificar aquele que se enquadra na sua demanda de transferência internacional para que fique informado sobre as taxas e impostos que recaem sobre o processo..

Remessa internacional: opções de envio ao exterior

As remessas de dinheiro para o exterior podem ser feitas por intermédio de instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil, por ordem de pagamento e pelos Correios (via Vale Postal Internacional – uma opção válida, mas restrita a poucos países).

 

As instituições autorizadas englobam as instituições bancárias, casas de câmbio e sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, sendo que a operação envolve o remetente do dinheiro (a pessoas física que irá disponibilizar a quantia), o emissor (intermediário que irá realizar a transferência) e o beneficiário (recebedor da quantia enviada).

 

A taxa de câmbio é negociada diretamente entre o remetente e a instituição escolhida, o que aumenta a responsabilidade na hora de escolher uma instituição que possa oferecer um custo-benefício favorável para a sua demanda.

Cada instituição cobra tarifas e oferece serviços diferentes, exigindo informações distintas para cada operação. Normalmente, os dados mais importantes são nome e a localização da pessoa no exterior para a qual será feita a transferência internacional, além do endereço e identificação do beneficiário.

 

Geralmente os bancos exigem um limite mínimo de transferência no valor de U$ 300 dólares. Basicamente são 3 taxas que incidem nas remessas: taxa de transferência (valor fixado e cobrado pelas instituições financeiras), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras – 0,38% sobre a quantia) e o spread (margem de lucro pela operação de câmbio).

 

O imposto de renda é cobrado com alíquota de 6% sobre as remessas feitas para pagar gastos pessoais até o limite de R$ 20 mil por mês. Também é cobrado IR no pagamento para operadoras e agência de viagens com o limite de R$ 10 mil. Por outro lado, são isentas de IR às remessas para o exterior com fins educacionais, incluindo o pagamento de taxas de inscrição em congressos, cursos, ou no envio de dinheiro para cobrir despesas médicas.

Conte sempre com um auxílio profissional nas suas remessas internacionais

A Focco Turismo é uma casa de câmbio com experiência e capacitação técnica para oferecer as melhores cotações e um serviço personalizado, moderno e eficiente. Contamos com uma equipe de executivos de conta qualificados na:

 

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência); 
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente; 
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação.Na Focco Turismo você faz suas remessas internacionais devidamente autorizadas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil. Investimos pesado na busca por processos atuais e inovadores que garantam as menores taxas, menos burocracia, mais eficiência e um atendimento personalizado. 

 

Faça sua cotação, venha ver como podemos te ajudar! 


Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4268
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!