
É impossível dizer quais os roteiros de Portugal mais incríveis e bonitos do país, porque as opções são extensas. O país possui um esplendor de riquezas naturais e diversas construções históricas que dão um toque artístico ímpar às paisagens das cidades.
Os principais roteiros de Portugal são cercados por cidades que retratam perfeitamente a harmonia de natureza e arquitetura. Nelas é possível encontrar rios, praias e montanhas que guardam memórias incríveis do país.
Nesse artigo, a Focco Turismo separou um roteiro alternativo de viagem para Portugal com lugares não muito falados, mas famosos entre os portugueses e estrangeiros que moram por lá. Claro, sem desmerecer os incríveis e mais visitados locais como Lisboa, Porto e Coimbra. Vamos ver?
1 – Covilhã
Situada aos pés da Serra da Estrela, Covilhã é um dos lugares mais baratos de Portugal para se viver. A cidade não só possui um custo benefício excelente para se visitar, como é uma das mais belas cidades do país. Lá você encontrará a única estação de esqui de Portugal e belíssimas praias fluviais (uma delas já concorreu entre as sete maravilhas naturais do país).
A cidade é muito antiga e já foi o maior pólo de produção de lã de ovelha de Portugal. Lá se guarda uma interessantíssima relação entre o antigo e o novo. As ruas são cheias de pinturas e algumas construções modernas, onde a tranquilidade é o tom maior. No inverno, o frio é imenso e a neve é o maior atrativo. No verão, o calor só dá trégua nos banhos de rio nas praia fluviais.
A cidade ainda conta com vários museus, os mais famosos são o Museu do Queijo e o espiritual Museu de Arte Sacra. O Jardim das Artes também é um excelente recanto para ver a interessante integração do mundo velho com a modernidade.
2 – Arouca
Arouca é o destino perfeito para quem gosta de uma aventura. A cidade conta com pouco mais de 20 mil habitantes e é um daqueles locais escondidos da humanidade e repleto de natureza.
A 60 km da cidade do Porto, Arouca surpreende pelas inúmeras opções de ecoturismo, passando por lindos percursos a pé, caiaque e até rafting. Além disso, os viajantes costumam gostar muito dos Passadiços do Paiva. O passeio, em um percurso de mais de 8 km pela natureza, atravessa uma região com imensas surpresas, desde praias fluviais, pontes suspensas, até escadarias de madeira, falhas e cascatas naturais e muito mais.
3 – Elvas
Elvas está situada a 2 horas de Lisboa e faz fronteira com o município de Badajoz, na Espanha. A cidade tem pouco mais de 22 mil habitantes e reúne algumas das construções mais antigas do país. O lugar é muito conhecido por ser o local mais fortificado da Europa, contando com construções incríveis como o forte da Graça, de Santa Luzia e a cidade Fronteiriça e de Guarnição, onde foi construída a cidade quartel que abriga centenas de famílias até hoje. Sem dúvidas, é um dos locais históricos de Portugal mais marcantes do país, pois remonta os tempos de invasões dos mouros dos séculos XII e XIII.
Na cidade Fronteiriça também situa-se o castelo de Elvas, construído no intuito de ser a primeira proteção militar portuguesa contra os espanhóis. Além disso, há outras diversas construções de fortins, quartéis, paióis, muralhas, construções religiosas e a própria catedral da Sé, com registros que vão desde o século XVI e conta com magníficas colunas em granito e um órgão de tubos impressionante.
4 – Setúbal
Situada bem perto de Lisboa, Setúbal é conhecida como um dos lugares mais bonitos de Portugal. Ao longo do distrito banhado pelas águas dos rios Tejo e Sado e pelo oceano atlântico, as opções de roteiro são infinitas.
Dentre os locais mais fantásticos da região destacam-se o Parque Nacional de Arrábida (com uma das melhores vistas da costa portuguesa), a praia da Comporta (local de imensa beleza), o forte de Setúbal, Sesimbra, a Costa da Caparica e Troia e muito mais.
5 – Braga
Braga é uma das cidades mais antigas de Portugal e também uma das mais belas. Com quase 200 mil habitantes e situada na região norte do país, a apenas 40 minutos de Porto, o local abriga excelentes vinhos e paisagens deslumbrantes. O conjunto de montanhas que circunda a cidade é de arrepiar. Além disso, a cidade conta com edificações históricas que fazem de Braga um museu a céu aberto.
Assim como Covilhã, o município é bastante frio com temperaturas mínimas que podem chegar até 7º negativos no extremo inverno. A melhor época para visitação é entre os meses de junho, julho e agosto.
Dentre os passeios mais visitados estão os jardins de Santa Bárbara e Bom Jesus do Monte, o castelo de Guimarães (a 25 km da cidade Guimarães), a Sé de Braga, as Termas Romanas, os palácios do Raio e Biscainhos e muito mais.
Quer uma ajuda para traçar o seu roteiro de viagem e adquirir Euros para viajar para Portugal com tranquilidade?
A Focco Turismo investe pesado na capacitação de seus profissionais e na busca por processos que ofereçam aos clientes menos burocracia, mais eficiência, menores taxas e uma gama de serviços para sua melhor comodidade.
Contamos com um grupo de executivos de contas profissionais e preparados para indicar os melhores caminhos para suas demandas financeiras, prezando sempre pela segurança, transparência e agilidade em suas operações.
Perseguimos os melhores caminhos com soluções tecnológicas que possam otimizar o tempo de transação sem perder de vista a segurança, transparência e profissionalismo em:
- Compra e venda de moedas estrangeiras;
- Atendimento corporativo de funcionários viajantes;
- Seguro viagem;
- Programação de pacotes de turismo;
- Aquisição de cartões pré-pagos;
- Delivery de valor adquirido;
- Remessas internacionais;
- Locação de veículos;
- Chips internacionais;
- Envios DHL.
Quer estruturar os melhores roteiros de Portugal e comprar seus Euros com segurança e eficiência? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos executivos de contas agora mesmo. Venha conferir como podemos lhe oferecer uma operação vantajosa e personalizada.