Suíça - 7 Curiosidades sobre este charmoso País | Focco Turismo

Suíça – 7 curiosidades sobre um dos países mais charmosos da Europa

A charmosa Suíça tem curiosidades incríveis em relação aos seus costumes, cultura e diversos fatos interessantes. Sem dúvida, conhecer algumas dessas curiosidades pode ser um diferencial para aproveitar ainda mais o roteiro por esse belo país europeu.

Sabemos que por enquanto o importante é nos mantermos seguros mas, em breve todos poderemos viajar novamente (#ficaemcasa ) . Neste artigo a Focco Turismo separou algumas informações da Suíça e curiosidades para você conhecer melhor o país e preparar sua viagem com o máximo de informação. Vamos lá:

7  Curiosidades da Suíça

1 – Línguas da Suíça

O país não tem uma grande extensão, entretanto, possui quatro línguas oficiais: romanche, alemão, francês e italiano. O idioma mais utilizado varia conforme a região, mas é bem provável que, em seu roteiro de viagem, encontre habitantes que falam francês e alemão, os dois mais presentes nas cidades turísticas.

O lado bom é que, na maioria dos locais turísticos, os suíços costumam falar inglês e respondem aos turistas com cordialidade. De toda forma, é bom ficar atento aos rótulos no mercado para garantir que está pegando o produto que deseja, pois muitas vezes pode parecer um pouco confuso.

2 – A moeda da Suíça

Franco Suíço

Ao contrário do que muitos turistas imaginam, a moeda da Suíça não é o euro, mas sim o franco suíço. O país não faz parte da União Europeia. Lembre-se de sempre utilizar as moedas na Suíça, afinal, uma moeda de cinco francos pode chegar a valer mais do que uma nota de vinte reais.

3 – A capital da Suíça

Muitas pessoas acreditam que a capital suíça é Zurique ou mesmo Genebra, duas das cidades mais conhecidas e importantes do país. Entretanto, a capital do país é a cidade de Berna, responsável pela fabricação de cerca de 7 bilhões de barras de chocolate Toblerone por ano.

4 – Comida na Suíça

A maioria dos alimentos disseminados no Brasil sob o codinome “suíço” como doces, limonadas e diferentes receitas não existem, de fato, no país. Entretanto, a Suíça oferece diversos pratos incríveis e que valem a pena experimentar. Dentre os mais conhecidos estão:

  • Chocolate suíço: o país tem uma grande produção de chocolate. Ao todo, são mais de 170 mil toneladas produzidas anualmente. O chocolate ao leite, por exemplo, foi uma invenção criada por dois suíços.
  • Queijo suíço: existem cerca de 400 variedades de queijos no país, e sua produção é muito estimada. Um dos mais conhecidos é o Gruyére. A variação de pratos criados a partir dessa especialidade é enorme, sendo o fondue um dos pratos mais procurados pelos turistas que visitam o país.
  • Vinho suíço: a Suíça também tem uma produção relevante de vinho. São cerca de 200 milhões de litros produzidos anualmente. O fato que desperta curiosidade sobre seu sabor é que menos de 3% desta produção é destinada à exportação. Os vinhedos mais conhecidos são o Lavaux, Vevey e Montreux, inclusive com passeios incríveis pela região para os amantes do vinho.

5 – Montanhas suíças – ou mais conhecidos como Alpes Suiços

Por falar em chocolate, fica na Suíça a montanha que ilustra as embalagens do Toblerone, a montanha Matterhorn, localizada no município de Zermatt. Aliás, a Suíça é famosa por seus Alpes que ocupam mais de 60% do território do país. Entre os locais mais visitados estão Interlaken, St. Moritz e Zermatt.

6 – Estátuas na Suíça

O país também é conhecido por suas estátuas. Berna, por exemplo, possui diversas delas espalhadas por seu centro histórico. Uma delas tem mais de 500 anos e retrata um homem comendo crianças. Sua história, segundo lendas urbanas, é de que moradores tinham que alimentar um ogro para que ele não atacasse as crianças da cidade.

Outra estátua muito visitada é a fonte Anna-Seiler-Brunnen, localizada perto da praça Bärenplatz. A construção representa a fundadora do primeiro hospital do município de Berna.

7 – Surfe na Suíça?

O país está localizado bem no centro do continente europeu. Nesses termos, faz fronteira com um número grande de países e não possui nenhuma opção de área litorânea. Entretanto, isso não é uma desvantagem no rio Aare, por exemplo, existe uma estrutura com ondas artificiais para a prática do surfe. Já os demais turistas e amantes de esportes como vela podem aproveitar os diversos lagos existentes no país muitos deles permitem inclusive a prática da natação.

Planeje sua viagem com a Focco Turismo!

A Suíça é, sem dúvidas, um dos melhores países para curtir um roteiro de viagem incrível, com passeios para diferentes gostos e públicos. Para te ajudar nesse planejamento, conte com a Focco Turismo. A Focco é uma casa de câmbio especializada em serviços como:

Quer encontrar um bom valor do franco suíço em uma operação internacional segura, devidamente habilitada, ágil, transparente e com métodos modernos para conhecer a Suíça e suas curiosidades? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos especialistas agora mesmo e veja como podemos traçar um planejamento eficiente para sua viagem.

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.1271
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!