Transferência entre Bancos - 4 Dicas para Triunfar | Focco Turismo

Transferência entre Bancos – 4 Dicas para Triunfar

Atualmente é comum na rotina de muitos brasileiros a necessidade de enviar e receber dinheiro em moeda estrangeira. Não à toa a maioria dos bancos já oferecem o serviço de transferência entre bancos, possibilitando que você envie ou receba dinheiro do exterior utilizando sua própria conta bancária no Brasil.

A transferência entre bancos, ou remessa internacional, é uma operação que exige certa atenção em alguns detalhes técnicos que, no final, podem fazer toda a diferença no seu bolso. Nesse artigo a Focco Turismo separou 4 dicas para você fazer uma transferência internacional com eficiência e quais os itens mais importantes para se atentar nesse tipo de remessa.

4 dicas para não sair perdendo na transferência entre bancos em remessas internacionais

Sem dúvidas, o baixo custo, agilidade na transferência, conveniência e segurança são os pilares fundamentais para garantir um bom negócio ao realizar uma transferência internacional. Porém, é preciso considerar fatores dentro desses 4 itens, como:

  1. Custo total de transferência: o custo total é um fator importantíssimo para decidir-se em seguir em frente ou não com a operação prometida. Dito isso, é importante atentar-se aos diferentes custos embutidos na transação como o Spread, custos SWIFT, IOF e IR da operação;
  2. Tempo de envio: fique atento ao prazo declarado pela instituição após concluído todo o processo de documentação, contrato de câmbio e aprovação da transferência. Muitas vezes a diferença de fuso-horário entre dois países pode significar uma demora a mais no envio e uma complicação para o seu planejamento;
  3. Segurança: fraudes, estelionato e roubo de dados são crimes muito presentes em transações internacionais feitas com operadores ou pessoas desconhecidas. Por isso, sempre evite transportar grandes quantias de dinheiro em espécie, negociar com pessoas físicas ou jurídicas desconhecidas e utilizar instituições suspeitas com promoções imperdíveis;
  4. Formas de pagamento: A TED é a única forma de pagamento aceita pelas instituições de câmbio, sejam elas bancos, casas de câmbio os apps online.

Quais os documentos exigidos para realizar uma transferência internacional e qual é o local mais eficiente?

Hoje existem três principais formas de realizar remessas internacionais: por instituições bancárias, casas de câmbio e plataformas online. Escolher a melhor para sua demanda irá necessitar a análise de fatores como os mencionados acima. Porém, é possível dizer que as instituições bancárias costumam repassar custos mais altos aos clientes, principalmente por este não ser o principal serviço oferecido por eles. Além disso, nem sempre atendem de forma qualificada a diversidade de formas de pagamento, o que acaba engessando a operação.

Por outro lado, por mais que as plataformas online ofereçam custos e burocracia menores em comparação as outras opções, estas ainda podem sofrer sanções fiscais por não estarem totalmente em sintonia com as normas de compliance estabelecidas pelas autoridades governamentais. Com isso, acabam falhando ou abrem espaço para uma certa insegurança na hora de fazer transferências internacionais significativas.

No final, as casas de câmbio, desde que bem regulamentadas, profissionais experientes, acabam por oferecer um serviço moderno, eficaz e com variedade de opções, fazendo com que você consiga comparar e compreender quais os melhores caminhos para o seu tipo de transferência internacional.

De qualquer forma, as transferências internacionais, sejam elas em bancos, casas de câmbio ou plataformas online, normalmente exigem a descrição da finalidade da transferência e outras informações técnicas como:

  • Documento de identificação do remetente (quem envia) com CPF;
  • Comprovante de endereço do remetente (quem envia);
  • Comprovante de renda (com declaração do IR atualizada) para valores acima de 15.000 USD;
  • Dados completos da conta do destinatário (quem recebe) com código SWIFT, IBAN, ABA e demais dados da conta bancária assim como a cidade e país da conta do destinatário.

Converse com um executivo de contas da Focco Turismo e veja como podemos lhe oferecer as melhores condições do mercado

A Focco é uma casa de câmbio especializada na compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes remessas internacionais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Quer fazer uma transferência entre bancos em uma operação internacional segura, devidamente habilitada, ágil, transparente e com métodos modernos? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos especialistas agora mesmo e veja como podemos traçar um planejamento eficiente para suas remessas internacionais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dólar Americano (USD):
Consulte
EURO (EUR):
Consulte
Libra Esterlina (GBP):
Consulte
Dólar Australiano (AUD):
Consulte
Dólar Canadense (CAD):
4.4145
Franco Suiço (CHF):
Consulte
Fale com um consultor agora!