A Espanha possui uma gama de lugares incríveis para se visitar, o que pode, muitas vezes, fazer do roteiro uma tarefa difícil de organizar. Mas não se preocupe, a Focco Turismo separou algumas boas opções de cidades da Espanha para visitar e seus pontos fortes para você realizar um bom planejamento de viagem. Vale lembrar que ainda estamos passando pela quarentena ocasionada pelo COVID-19 e a regra ainda é se cuidar, portanto, continue em casa até a situação retorne ao normal. Mesmo assim você já pode fazer seu planejamento.

Vamos lá?

Se você já conhece Madrid, vai perceber que a foto da capa é de lá, mas retiramos da lista Barcelona e Madri, pois são cidades da Espanha presentes em qualquer roteiro de viagem e amplamente conhecidas. Exploramos outras boas opções que nem sempre são lembradas pelos viajantes, mas que reservam uma experiência única e incrível para quem conhece. Vejamos:

1. Bilbao

Bilbao deve sua fama turística ao incrível museu Guggenheim, mas a cidade basca oferece muito mais coisas para se fazer. Dentre os passeios mais conhecidos estão o Casco Viejo (muito visitado pela gastronomia local e a vida noturna animada), a Ría del Nervión (um lindo passeio às margens do rio), o Ensanche, o Mirador de Artxanda, a Puente de Vizcaya, o metrô e pintxos e muito mais.

2. Cádiz

A cidade de Cádiz é muito famosa pelo seu carnaval e pela localização esplêndida em uma pequena península, o que reserva uma paisagem incrível e bem diferente do que estamos acostumados a ver. Sua deliciosa gastronomia também é um diferencial incrível.

3. Córdoba

A famosa e majestosa mesquita e também seus pátios, declarados patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO, fazem de Córdoba uma ótima parada. Além disso, a cidade oferece outros passeios incríveis como a judería (um bairro incrível com ruas estreitas e arquitetura ímpar), o Alcázar de los Reyes Cristianos (uma alcáçova medieval espetacular), as Caballerizas Reales (conjunto de estábulos), a ponte romana, o mercado Victoria, o chá árabe e o delicioso salmorejo.

4. Granada

A cidade Granada é muito famosa pela incrível Alhambra (que reúne palácios e fortalezas com decoração e interiores imperdíveis), o charmoso bairro de Albaicín, a catedral e capilla Real, o mercado de la Alcaicería, a Calle de las Teterías e os famosos bares de tapas.

5. Salamanca

Salamanca é considerada a cidade universitária mais famosa da Espanha e reconhecida como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. A linda Plaza Mayor (praça incrível), a catedral e a universidade são os principais pontos de turismo. Além disso, a cidade oferece uma das mais famosas culinárias castelhanas.

6. San Sebastián

A cidade fica perto da fronteira com a França e é uma das mais lindas cidades da Espanha, muito famosa pela Playa de la Concha (praia urbana mais famosa de toda a Espanha), pela sua cultura espalhada pelas ruas e pela culinária espetacular reconhecida em todo o país.

7. Sevilha

Se você imagina as construções e paisagens espanholas, Sevilha é local onde existem as representações mais fiéis dessas visões. A cidade reúne três espetaculares construções consideradas patrimônios mundiais da humanidade pela UNESCO, monumentos e bairros incríveis e uma rotina e maneira de viver a vida diferente de todo o resto do mundo. Sevilha realmente é um local especial.

8. Toledo

Quem vai a Madri costuma muito fazer um bate e volta pela cidade de Toledo. A cidade reúne uma mistura incrível de religiões e culturas, oferecendo uma gama ótima de monumentos e uma localização única. Vale muito a pena.

9. Valência

A cidade de Valência é um local tipicamente mediterrâneo com duas grandes gamas de opções para se visitar: de um lado o lindo centro histórico de Lonja de la Seda, declarado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO e um dos mercado mais bonitos da Espanha; do outro a modernidade e magnitude da Ciudad de las Artes y las Ciências (um lindo complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento do mundo).

10. Zaragoza

A cidade é famosa pela silhueta inconfundível da Basílica del Pilar, um dos mais importantes e maiores templos marianos do mundo, mas Zaragoza também conta com monumentos lindos considerados patrimônio mundial da humanidade. É uma parada fácil e recomendável de qualquer viagem entre Madri e Barcelona.

Como encontrar a melhor cotação do Euro para viajar a Espanha?

Para encontrar a melhor cotação do euro para viajar a espanha é preciso, em primeiro lugar, fazer um acompanhamento razoável da cotação durante um preve período. Diversos sites e portais de notícias já informam diariamente a cotação do Euro. Dentre os mais confiáveis para acompanhamento é o do Banco Central do Brasil, que apresenta boletins e o valor médio de um determinado período da moeda.

O spread também é um item fundamental de análise, uma vez que além de conter a taxa de conveniência do serviço prestado (desde estrutura até o delivery do valor), deve ser proporcional aos custos que circundam a obtenção da moeda (exemplo: adequação legislativa, carro forte, segurança e outros). Por não haver um valor fixado e acordado para a prática do spread nessa cotação, se torna fundamental a busca por uma instituição financeira que possa oferecer um custo-benefício vantajoso na margem de negociação.

Ao analisar constantemente a cotação da moeda em conjunção com o conhecimento sobre as taxas praticadas e suas peculiaridades, já é possível fazer testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), que irá lhe mostrar qual será o custo total da operação que está pretendendo, avaliando taxa de câmbio, tributos sobre a operação e os demais custos e comissionamentos envolvidos.

O objetivo aqui é ter um planejamento detalhado de qual será a operação que você irá realizar (a mais econômica, seja na compra do papel moeda, remessa internacional ou aquisição dos cartões de crédito ou débito), para poder pactuar a melhor taxa possível com o agente autorizado.

Ao estruturar a sua compra sabendo quais os preços praticados e qual a demanda que você irá precisar, mais fácil será encontrar a instituição mais adequada para sua operação cambial. Para entendermos melhor, encontrar a melhor cotação do Euro passa, invariavelmente, por alguns passos fundamentais:

1 – Avaliação do histórico de variação da moeda, se possível, por um tempo de 6 meses (como dito acima, o Banco Central do Brasil já oferece, inclusive, o histórico de determinado período da moeda);

2 – Avaliação da economia atual do Brasil, ficando atento ao contexto e as previsões financeiras que podem alterar a realidade política econômica trazendo alterações drásticas ao preço da moeda;

3 – Avaliação também da conjuntura político-econômica internacional, principalmente em pontos que tratem na relação comercial entre os países mais representativos do mundo (com Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Suíça e Inglaterra), pois, alterações fiscais, sociais e econômicas podem influenciar na demanda e oferta das principais moedas estrangeiras no Brasil;

4 – Fracionamento da compra, buscando aproveitar os ciclos que acompanhem a baixa da cotação do Euro. Isso irá lhe garantir uma taxa média de valor, sendo a estratégia mais sólida para diminuir riscos.

Caso seja possível, opte por realizar remessas internacionais, procure estar próximo de instituições que ofereçam taxas atrativas com segurança de operação e personalização de atendimento. Isso pode fazer toda a diferença para manter um canal eficiente e protegido para futuras transações.

Invista em qualificação e experiência de mercado em suas transações internacionais

A Focco Turismo é especializada na compra, venda, formatação de pacotes de turismo (com elaboração da viagem, receptivos, passeios, tickets, ingressos e outros), locação de veículos, chip internacional e remessas internacionais. Buscamos sempre os melhores processos, investindo em inovações tecnológicas que garantam aos clientes as menores taxas, menos burocracia, mais eficiência com um atendimento totalmente personalizado.

Quer a melhor cotação do Euro para conhecer as cidades da Espanha? Preencha o formulário abaixo, entre em contato com um de nossos executivos de conta! Venha ver como podemos traçar um planejamento perfeito para suas operações financeiras internacionais.