Valor do Euro para Compra - Encontre o Melhor | Focco Turismo

Valor do Euro para Compra – Encontre o Melhor

A zona do Euro, composta por 19 países do continente Europeu, tem o Euro como a moeda oficial, sendo a segunda moeda mais importante do planeta. Tanto é verdade que, tirando os países da Europa, ela é utilizada por mais de 210 milhões de pessoas no mundo todo. Com isso, o mercado de câmbio dessa moeda se torna importantíssimo no mundo, fazendo com que a busca pelo melhor valor do euro para compra seja essencial para quem quer viajar, principalmente quando tratamos de Brasil.

Pensando nisso, a Focco Turismo separou algumas dicas para quem quer encontrar um bom valor do Euro para compra e garantir uma boa operação de câmbio no planejamento de sua viagem ou transferência internacional.

1 – Qual é a diferença entre o Euro Comercial e Euro Turismo?

É importante ressaltar essa diferenciação, pois muita gente ainda tem por base o valor do Euro que normalmente vemos na televisão e sites de notícias. Porém, esse costuma ser o câmbio comercial, que é a cotação utilizada nas transações da bolsa de valores ou em negociações feitas no exterior entre empresas e pelo próprio governo.

Teoricamente falando, o Euro comercial é aquele utilizado nas transações que irão agregar crescimento ao país, por isso possuem uma cotação mais acessível. Com isso, muitos turistas ou leigos que querem realizar uma transação internacional acabam se assustando com o valor final cobrado em comparação com o que foi visto em sites. Só para se ter uma ideia, a cotação turismo pode ser até 8% maior que sua cotação comercial.

Essas diferenças ocorrem, principalmente, porque o Brasil desde 1999 adotou um sistema de câmbio flexível. Ou seja, ele pode ser negociado livremente por quem compra e vende. Para isso, é preciso que as empresas tenham o dinheiro em mãos, consequentemente que adquiram notas, o que acaba acarretando maiores custos com transporte, manutenção e seguro, elevando o preço da moeda para compensar os gastos.

2 – Utilizando informações importantes para obter uma boa operação

É bem verdade que é difícil fugirmos dos reflexos da variação constante da taxa de câmbio no Brasil. Porém, quando conseguimos traçar uma linha de análise mais criteriosa dos fatores que contribuem para a variação cambial do Euro, é possível estipular uma estratégia mais concreta e benéfica para adquirir a moeda. Vejamos:

  • Avalie sempre o histórico de variação da moeda por pelo menos um período de 6 meses antes de realizar sua compra. Atualmente é possível avaliar a cotação do Euro diariamente através de diversos sites e portais de notícias, como o do Banco Central do Brasil;
  • Atente-se a economia atual brasileira e ao contexto e previsões financeiras que podem refletir alguma alteração da realidade político-econômica e trazer variações bruscas do preço da moeda;
  • Atente-se também a conjuntura político-econômica internacional, principalmente em aspectos que trazem informações sobre a relação comercial entre os países mais representativos do mundo.
  • Qualquer alteração fiscal, social ou econômica pode influenciar na demanda e oferta das moedas estrangeiras em solo brasileiro;
  • Faça a análise constante da cotação do Euro em conjunção com a comparação das taxas praticadas por diferentes instituições. Atualmente é possível fazer testes com o ranking VET (Valor Efetivo Total), que mostra qual é o valor total da operação que você está pretendendo em diferentes instituições, avaliando não só a taxa de câmbio, como também os comissionamentos, tributos e demais custos envolvidos na operação. Com isso, é possível ter um base sólida para encontrar uma instituição que ofereça um valor atrativo para sua demanda.

3 – O que não pode faltar em minha operação?

Algumas palavras-chave fazem parte da rotina de quem convive com operações de câmbio e não podem faltar em uma boa compra da moeda. Dentre elas:

  • Antecedência, principalmente pelo fato de que comprar tudo de uma vez pode resultar não só em uma compra pouco econômica em termos de cotação e taxas abusivas, como também em problemas de ordem prática durante o processo.
  • Muita pesquisa, pois nem sempre as casas de câmbio e corretoras famosas oferecem um serviço adequado para sua demanda, e é preciso também investir em confiabilidade e qualificação, não só em economia.
  • Segurança, pois a compra no mercado paralelo do “câmbio negro”, além de passível de punição por se tratar de operação ilegal, não oferece garantias para o caso de notas falsas, o que costuma resultar em muita dor de cabeça. Busque sempre por empresas credenciadas pelo Banco Central do Brasil.
  • Custo-benefício, afinal, é comum encontrarmos companhias que ofereçam cotações mais favoráveis ao seu planejamento, mas possuem uma localização inviável ou o próprio serviço e qualificação são incompatíveis com o padrão de qualidade que você espera em um processo importante como esse.

Converse com um executivo de contas da Focco Turismo e veja como podemos lhe oferecer as melhores condições do mercado

A Focco é uma casa de câmbio especializada na compra e venda de moedas estrangeiras, na formatação de pacotes de turismo e na realização de diferentes remessas internacionais como:

  • Transferências de patrimônio: transferência de valores ao exterior correspondentes ao patrimônio de pessoas que estejam mudando de país (residência);
  • Disponibilidade no exterior: transferência de recursos de depósito em conta no exterior de titularidade do cliente;
  • Manutenção de residente: transferência financeira a título de manutenção de pessoas físicas no exterior. Público principal: estudantes universitários, adolescentes em intercâmbio e parentes próximos;
  • Serviços de educação: pagamento de taxas escolares, inscrição em cursos, congressos, seminários, despesas cobradas por instituições de ensino (alojamento, alimentação, fornecimento de material didático);
  • Transferências corporativas: transferências empresariais, pagamentos e recebimentos internacionais, importação e exportação, dividendos.

Quer encontrar um bom valor do Euro para compra em uma operação internacional segura, devidamente habilitada, ágil, transparente e com métodos modernos? Preencha o formulário abaixo, converse com um de nossos especialistas agora mesmo e veja como podemos traçar um planejamento eficiente para suas compras.

Dólar Americano (USD):
4.36
EURO (EUR):
4.87
Libra Esterlina (GBP):
5.89
Dólar Australiano (AUD):
3.09
Dólar Canadense (CAD):
3.40
Franco Suiço (CHF):
4.53
Todos os Valores em Reais estão com IOF. - Os valores são flutuantes e podem sofrer alterações até o momento do fechamento. Fale com um consultor agora!